Publicidade
SÃO PAULO – A TransAsia Airlines, companhia aérea de Taiwan, decretou falência nesta terça-feira (22). A empresa estava passando por uma crise financeira seguida por dois processos de investigação após acidentes aéreos em 2014 e 2015. As informações são do CNN.
A companhia, que opera principalmente no mercado interno de Taiwan, mas conta também com voos na Coréia do Sul, China e em alguns destinos turísticos, anunciou, por meio de seu presidente, Vincent Lin, que encerrará suas operações e que todos os passageiros afetados serão reembolsados. A empresa não divulgou quantos funcionários serão demitidos com o fechamento.
Manchete nos jornais ao redor do mundo no começo de 2015, a TransAsia ficou conhecida quando um de seus aviões colidiu contra uma ponte na cidade de Taipei, em Taiwan, e logo depois caiu no rio. O acidente matou 43 pessoas e fez com que as autoridades investigassem o ocorrido. A investigação mostrou que um dos motores pifou logo depois da decolagem e o segundo, foi desligado, por engano, pelo próprio piloto.
Não perca a oportunidade!
A companhia aérea também foi investigada depois de um acidente em julho de 2014, em que o voo GE222 colidiu ao pousar nas Ilhas Pescadores, em Taiwan, matando 48 pessoas.
A TransAsia já estava com problemas financeiros e suas perdas só aumentaram depois dos acidentes. Em 2016, a empresa perdeu US$ 36 milhões, e nos primeiros nove meses deste ano teve um déficit de US$ 69 milhões.