Comércio: vendas aumentam 17,2% no final de semana que antecede o Dia das Mães

De acordo com indicador Serasa, promoções e facilidades de pagamento chamaram a atenção e levaram população às compras

Publicidade

SÃO PAULO – De acordo com o Indicador Serasa do Nível de Comércio, divulgado nesta segunda-feira (8), as vendas do comércio aumentaram 17,2%, em todo o País, no final de semana anterior ao Dia das Mães (de 5 a 7 de maio), em relação ao período correspondente de 2005 (de 29 de abril a 1o de maio).

Cabe lembrar que, sendo 2005 uma base fraca, o desempenho não foi tão representativo como parece, e pode mudar no decorrer da semana, de 8 a 14 de maio, período que deve concentrar as compras para a data.

Promoções chamam a atenção de consumidores

De acordo com os técnicos da Serasa, as promoções e as facilidades de crédito concedidas pelo varejo, além do estímulo ao consumo com a proximidade da Copa do Mundo, foram os grandes chamarizes do comércio no período.

Segundo os especialistas, o comércio adequou os preços às necessidades do consumidor, que ainda carrega dívidas do Natal e gastos extraordinários dos três feriados prolongados de abril e início de maio.

São Paulo

Na cidade de São Paulo, o comportamento do comércio acompanhou a tendência nacional. Na comparação com 2005, as vendas do final de semana registraram um aumento de 23,7%.