Com venda facilitada de computadores, internautas da classe C já são 35% do total

Segundo o IAB Brasil, a penetração da internet entre essas pessoas cresce e deve atingir a marca de 40% em 2008

Publicidade

SÃO PAULO – Com o aumento significativo na venda de computadores, que chegou a 10,7 milhões de unidades em 2007, por conta dos preços menores e facilidades no pagamento, os internautas da classe C já representam 35% do total.

Os dados são do IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau Brasil), que estima que a penetração da internet entre essas pessoas tende a continuar crescendo, chegando à marca de 40% da audiência até o final de 2008.

40 milhões de pessoas

Segundo a entidade, a internet registrou uma audiência de 40 milhões de pessoas no ano passado, respondendo por 2,8% do bolo publicitário. No total, os investimentos publicitários no meio atingiram R$ 527 milhões em 2007, 45% a mais do que no ano anterior.

E para o IAB Brasil, até dezembro deste ano, a base de usuários chegará a 45 milhões de pessoas, o que representa um crescimento de 15% em relação ao ano de 2007.

Considerando apenas a quantidade de internautas residenciais, o número atingiu 21,3 milhões de pessoas em dezembro do ano passado, segundo o Ibope/NetRatings. Para 2008, o IAB Brasil estima 25 milhões de visitantes únicos residenciais, 16% a mais em relação a 2007.

Banda larga

Por fim, a empresa também ressalta o crescimento da banda larga no Brasil: em dezembro de 2007, 79% da audiência ativa acessou a internet com este tipo de conexão, percentual que deve chegar a 82% este ano.