Com mercado de viagens aquecido, nova campanha da Smiles incentiva turismo regional

Plataforma de viagens valoriza destinos internos que remetem a experiências e paisagens de outros países

MoneyLab

Publicidade

Após um período delicado e de restrição, o setor de turismo gradualmente já retoma suas atividades. Impulsionado pelo aumento da imunização no país e avanço na vacinação, o mercado de viagens está aquecido e otimista, ainda mais com os próximos feriados prolongados.

De forma a apoiar essa retomada, a Smiles, plataforma de viagens e programa de fidelidade da GOL, lança uma nova campanha institucional que valoriza os destinos no Brasil que possuem conexão com lugares no mundo todo. Com o mote “Viver o melhor do mundo começa no Brasil”, a marca traz histórias de pessoas que estão vivendo experiências incríveis sem sair do país.

Para isso, a Smiles convidou os clientes que mais conhecem esses lugares para contar as suas experiências pessoais, seja em Maragogi, o “Caribe brasileiro”, fazendo um safári típico da África do Sul no Jalapão, entre outros, em depoimentos exclusivos. O objetivo é mostrar e reforçar que nosso país é rico em natureza, praias, rios, campos, centros urbanos, históricos ou rústicos — e com potencial de agradar a todos os gostos.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Entre os destinos de destaque da campanha que remetem a localidades internacionais estão Maragogi (AL), Pantanal (MS), Jalapão (TO) e Amazônia (AM).

Em linha com a campanha, a Smiles — que possui uma plataforma abrangente para resgate e acúmulo de milhas — percebeu um aumento de 16% nos resgates para voos domésticos no último trimestre deste ano quando comparado com o segundo trimestre de 2021. “Os feriados prolongados ajudam a puxar esse aumento. Os brasileiros gradativamente estão procurando locais próximos, que valorizam o país, o que abre muitas oportunidades para o turismo regional”, afirma Beatriz Cabral, diretora de marketing, CX, UX, canais e atendimento da Smiles.

A executiva destaca também que houve um crescimento de 11% nas emissões de passagens aéreas nacionais na plataforma no terceiro trimestre de 2021, comparado ao mesmo período do ano passado.

Continua depois da publicidade

“Durante mais de um ano, vivemos isolados e fazendo planos para voltar a viver o mundo. Com o avanço na vacinação e queda no contágio aqui e no exterior, a Smiles propõe sair dessa caixa de forma gradual e segura para viver o mundo que existe dentro do Brasil e com todas as experiências que nosso país proporciona”, comenta Beatriz.

Ferramentas da Smiles que ajudam no planejamento de viagens 

Na Smiles, o cliente tem acesso a uma plataforma completa com produtos e serviços do universo de viagens. É possível acumular e resgatar milhas em passagens aéreas, hotéis, cruzeiros, passeios turísticos, aluguel de carros, vale combustível e até Uber. Ou seja, o consumidor tem uma ampla rede para realizar seu sonho de viajar.

Além disso, a plataforma conta com uma das maiores malhas aéreas com opções para mais de 1.500 destinos no mundo. O cliente consegue tanto utilizar suas milhas para a compra de passagens quanto acúmulo junto aos parceiros aéreos.

Ainda ajudando no planejamento de viagem do consumidor, no site e redes sociais da marca tem muito conteúdo com dicas de lugares, opções para visitar, gastronomia, entre outros. E uma novidade da Smiles é a nova ferramenta “Descubra seu novo destino” que indica opções de voos a partir dos saldos de milhas e interesses do consumidor com base nos estilos de viagens– Praia, Frio, História, Natureza, Família, Gastronomia ou Urbano.

Mais informações: Mundo dentro do Brasil – Smiles.

Tópicos relacionados

MoneyLab

MoneyLab é o laboratório de conteúdo de marcas do InfoMoney. Publicidade com criatividade e performance a favor de grandes ideias. Publicamos conteúdos patrocinados para clientes e parceiros.