Conteúdo Patrocinado
Oferecido por Smiles

Com mercado de viagens aquecido, nova campanha da Smiles incentiva turismo regional

Plataforma de viagens valoriza destinos internos que remetem a experiências e paisagens de outros países

Por  MoneyLab -

Após um período delicado e de restrição, o setor de turismo gradualmente já retoma suas atividades. Impulsionado pelo aumento da imunização no país e avanço na vacinação, o mercado de viagens está aquecido e otimista, ainda mais com os próximos feriados prolongados.

De forma a apoiar essa retomada, a Smiles, plataforma de viagens e programa de fidelidade da GOL, lança uma nova campanha institucional que valoriza os destinos no Brasil que possuem conexão com lugares no mundo todo. Com o mote “Viver o melhor do mundo começa no Brasil”, a marca traz histórias de pessoas que estão vivendo experiências incríveis sem sair do país.

Para isso, a Smiles convidou os clientes que mais conhecem esses lugares para contar as suas experiências pessoais, seja em Maragogi, o “Caribe brasileiro”, fazendo um safári típico da África do Sul no Jalapão, entre outros, em depoimentos exclusivos. O objetivo é mostrar e reforçar que nosso país é rico em natureza, praias, rios, campos, centros urbanos, históricos ou rústicos — e com potencial de agradar a todos os gostos.

Entre os destinos de destaque da campanha que remetem a localidades internacionais estão Maragogi (AL), Pantanal (MS), Jalapão (TO) e Amazônia (AM).

Em linha com a campanha, a Smiles — que possui uma plataforma abrangente para resgate e acúmulo de milhas — percebeu um aumento de 16% nos resgates para voos domésticos no último trimestre deste ano quando comparado com o segundo trimestre de 2021. “Os feriados prolongados ajudam a puxar esse aumento. Os brasileiros gradativamente estão procurando locais próximos, que valorizam o país, o que abre muitas oportunidades para o turismo regional”, afirma Beatriz Cabral, diretora de marketing, CX, UX, canais e atendimento da Smiles.

A executiva destaca também que houve um crescimento de 11% nas emissões de passagens aéreas nacionais na plataforma no terceiro trimestre de 2021, comparado ao mesmo período do ano passado.

“Durante mais de um ano, vivemos isolados e fazendo planos para voltar a viver o mundo. Com o avanço na vacinação e queda no contágio aqui e no exterior, a Smiles propõe sair dessa caixa de forma gradual e segura para viver o mundo que existe dentro do Brasil e com todas as experiências que nosso país proporciona”, comenta Beatriz.

Ferramentas da Smiles que ajudam no planejamento de viagens 

Na Smiles, o cliente tem acesso a uma plataforma completa com produtos e serviços do universo de viagens. É possível acumular e resgatar milhas em passagens aéreas, hotéis, cruzeiros, passeios turísticos, aluguel de carros, vale combustível e até Uber. Ou seja, o consumidor tem uma ampla rede para realizar seu sonho de viajar.

Além disso, a plataforma conta com uma das maiores malhas aéreas com opções para mais de 1.500 destinos no mundo. O cliente consegue tanto utilizar suas milhas para a compra de passagens quanto acúmulo junto aos parceiros aéreos.

Ainda ajudando no planejamento de viagem do consumidor, no site e redes sociais da marca tem muito conteúdo com dicas de lugares, opções para visitar, gastronomia, entre outros. E uma novidade da Smiles é a nova ferramenta “Descubra seu novo destino” que indica opções de voos a partir dos saldos de milhas e interesses do consumidor com base nos estilos de viagens– Praia, Frio, História, Natureza, Família, Gastronomia ou Urbano.

Mais informações: Mundo dentro do Brasil – Smiles.

Compartilhe
Mais sobre