Publicidade
SÃO PAULO – A retomada do crédito para pessoa física, com alongamento dos prazos e queda nas taxas de juros, deverá possibilitar uma recuperação das vendas de motocicletas, embora gradualmente, segundo prevê a Tendências Consultoria.
Ainda assim, a estimativa da empresa é de que o setor registre queda de 17% nas vendas internas neste ano, voltando a apresentar crescimento em 2010, de 7%.
Efeitos da crise
A queda nesse ano deverá ocorrer devido ao fato de que o segmento de motocicletas sentiu os efeitos da crise de forma mais intensa que outras categorias do setor automobilístico.
InfoMorning
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro
A redução nas vendas foi mais acentuada no início do ano, sendo que, nos últimos meses, houve estabilidade. Em julho, foram vendidas 143,7 mil unidades, um acréscimo de 0,7% sobre junho e de 4,2% em relação a maio deste ano. Já na comparação com julho do ano passado, houve queda de 27,7%.