Com app fora do ar, Itaú recomenda a clientes que usem agências físicas

Canais digitais do banco apresentam instabilidades desde domingo (6); Itaú confirmou retomada do app para PFs às 18h10 desta segunda (7)

Estadão Conteúdo

Aplicativo do Itaú

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Com os canais digitais fora do ar, o Itaú Unibanco direcionou os clientes às agências físicas nesta segunda-feira (7), cujo horário de funcionamento vai até as 17 horas (horário de Brasília). O banco não tem dado previsões sobre o retorno das operações online.

“Nossos canais digitais permanecem instáveis. Para realizar suas transações, você pode contar com os caixas eletrônicos e as agências, que funcionarão até 17h”, informou o Itaú em postagem em sua página oficial no Twitter. O expediente bancário costuma se encerrar às 16 horas.

Nas respostas, alguns usuários disseram que os caixas das agências também não estão funcionando. “Mas nem na agência está funcionando. Tudo fora do ar!”, afirmou um deles.

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Mais cedo, o banco informou que estava trabalhando “com urgência” para restabelecer o atendimento. “O Itaú Unibanco informa que está com instabilidade de origem interna em seus sistemas nesta segunda-feira (7)”, disse o Itaú.

Em nota enviada ao InfoMoney, às 18h10, o Itaú afirmou que “o aplicativo para correntistas pessoa física já foi restabelecido” e que “os outros apps e canais estarão totalmente disponíveis até 19h”. Por fim, o banco pediu “desculpas pelo inconveniente”.