Claro enfrenta instabilidades nesta sexta (16) e deixa clientes de São Paulo sem sinal

Empresa confirma problema, mas diz que falha já foi normalizada; pelas redes sociais, clientes ainda reclamam da falta de sinal da operadora

Equipe InfoMoney

Logotipo da Claro

Publicidade

Clientes da Claro afirmam que estão enfrentando problemas com o sinal nos smartphones em São Paulo ao longo desta sexta-feira (16). As instabilidades foram confirmadas pela operadora ao InfoMoney.

“A Claro informa que clientes de algumas regiões de São Paulo podem ter enfrentado dificuldade para acessar serviços móveis na manhã desta sexta-feira (16/9)”, diz, por nota, a empresa.

As primeiras reclamações informadas ao Downdetector, site que monitora o funcionamento de sistemas online, foram registradas por volta das 6h desta sexta, com um pico às 8h30. Até as 11h45 eram mais de 3 mil reclamações no site. As cidades com mais relatos de problemas são São Paulo, Osasco, Campinas, Santo André, São Bernardo do Campo, Guarulhos, Sorocaba e Ribeirão Preto.

Continua depois da publicidade

Às 11h40, a Claro afirmou, em nota enviada ao InfoMoney, que “os serviços foram reestabelecidos” e que a “operadora reforça que suas equipes técnicas trabalharam prontamente” para resolver os problemas. A empresa não explicou o que causou a instabilidade no fornecimento de sinal aos clientes.

Veja a tela do Downdetector:

(Reprodução /Dowdetector)

Problema resolvido?

Usuários compartilharam, no Twitter, suas queixas contra a operadora. A Claro não respondeu a solicitação da reportagem sobre quando os clientes, que seguiam sem sinal nesta sexta, terão o serviço normalizado.

Continua depois da publicidade

“Claro sem sinal desde cedo, o que ocorre”, afirmou um cliente. “Alguma previsão para a volta do serviço, Claro?”, comenta outro usuário.

“Claro o que está acontecendo? Vocês estão sem sinal a manhã inteira na região de Perdizes [zona oeste da capital paulista] e nada se resolve? Que horas o serviço vai voltar? Qual desconto vão dar na minha fatura? Só prejuízo por aqui”, afirma outra internauta. “Gente, desde cedo a operadora Claro está ‘sem serviço’, estou sem conseguir fazer ligações, acessar caixa postal, nada! CLARO cadê o sinal?”, acrescentou outra cliente.

“Estou quebrando a cabeça pensando que meu celular pifou porque está sem sinal e fui ver agora que a Claro está com um problema geral”, disse outro internauta.