CET terá mais 265 agentes para fiscalizar o trânsito em São Paulo

Estão sendo contratados 252 operadores e 13 gestores de trânsito, que devem começar as atividades em agosto

Publicidade

SÃO PAULO – A fiscalização do trânsito em São Paulo ficará mais reforçada a partir de agosto. Isso porque a CET (Companhia de Engenharia do Tráfego) terá 265 novos agentes operacionais.

Estão sendo contratados 252 operadores e 13 gestores de trânsito, que irão se juntar a 1.700 agentes que já trabalham na empresa.

Além dos novos funcionários, a CET irá receber 48 novos guinchos, a partir do dia 15 deste mês, que deverão auxiliar na remoção de cerca de 5 mil carros quebrados, mal estacionados ou irregulares, que prejudicam o trânsito.

Planejamento financeiro

Baixe gratuitamente!

Fiscalização de caminhões

Com a implantação das novas regras de circulação de caminhões, foi feito um esquema de fiscalização com 501 agentes, 50 motos, 50 viaturas e 72 pontos de inspeção para evitar rotas de fuga e cobrir os limites da nova área de restrição.

Nos três primeiros dias foram autuados mais de 3.500 veículos, e outros cinco foram guinchados. Os infratores estão sujeitos a duas penalidades cumulativas que podem somar 8 pontos na carteira de habilitação, ambas de gravidade média: uma por transitar em local e horário não permitido (R$ 85,13 e 4 pontos), e a outra se refere ao rodízio de veículos, de mesmo valor e pontuação.