Cervejaria quer te convencer que existe um “problema” com a água

Em uma época em que a escassez de água e as questões de contaminação são cada vez maiores, convencer as pessoas de que “existe um problema com a água” é um obstáculo significativo

Bloomberg

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Em uma época em que a escassez de água e as questões de contaminação são cada vez maiores, convencer as pessoas de que “existe um problema com a água” é um obstáculo significativo, de acordo com a cervejaria internacional SABMiller Plc.

Karl Lippert, presidente da SABMiller Latin America, disse em entrevista por telefone, de Londres, no dia 5 de novembro, que um dos principais desafios continua sendo “em primeiro lugar fazer com que as pessoas entendam que existe um problema com a água, mesmo que chova muito”.

Lippert, que dirige a maior região da SABMiller, onde as vendas do segundo trimestre aumentaram 7 por cento, disse que a empresa reduziu 25 por cento o consumo de água de 2008 a 2014. “É uma questão global”, disse ele. “E é ainda maior na América Latina”.

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Há muita água na América do Sul, disse Lippert, mas “muitas vezes ela está no lugar errado, onde não há gente”, como na floresta. “E onde há gente, não tem água”, disse ele, citando Lima, a capital do Peru.

Cali, na Colômbia, enfrenta problemas quando há chuvas fortes, os canais “simplesmente podem se transformar em esgotos a céu aberto”, pois apenas 20 por cento das casas estão conectadas à rede de saneamento.

O executivo da SABMiller participou depois da reunião sobre a água organizada por The Economist no dia 6 de novembro, onde pediu um maior engajamento do setor privado para abordar os riscos que afligem recursos compartilhados, como a escassez de água.

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“Tanto as empresas quanto os responsáveis pelas políticas econômicas precisam ver a água como muito mais do que uma simples questão ambiental. É uma questão social, uma questão de saúde, uma questão de desenvolvimento, uma questão empresarial e uma questão econômica”, disse Lippert.