Publicidade
SÃO PAULO – A cerveja tem menos calorias que o leite, não contém aditivos e é totalmente natural. Esses foram os argumentos dados pelo diretor comercial da Heineken, Alexis Nasard, à rede de televisão americana CNBC, ao justificar que a cerveja possui benefícios para a saúde.
Segundo o executivo, a bebida é uma das poucas que é puramente natural, já que contém água, lúpulo, cevada e levedura. Nasard ainda lembrou do slogan publicitário da Guinness – “Guinness é boa para você” –, datado de 1920, onde mulheres grávidas e em fase de amamentação bebiam o produto.
De acordo com o relatório realizado pelo UK’s Beer Education Trust, a cerveja tem, em torno, de 95% de água, pouca quantidade de açúcares que podem se transformar em gordura, baixa carga glicêmica e baixo nível de álcool por volume. Desta forma, a bebida não seria responsável pelo aumento de peso nos consumidores.
Planejamento financeiro
Baixe gratuitamente!
Ainda assim, lembrou o executivo, a bebida deve ser apreciada com moderação. “Todos os benefícios da cerveja – de saúde, sociais e psicológicos – só são apreciados quando a cerveja é bebida com moderação e, de preferência, com baixo teor alcoólico”, ressaltou.
Brasil
Um levantamento, realizado pela empresa alemã Bath-Haas Group, mostrou que o Brasil está entre os vinte maiores consumidores de cerveja no mundo. Com um consumo por habitante de 62 litros por ano, o País ocupa da 17ª posição. Em primeiro lugar se encontra a República Tcheca.