Celular da Samsung tem recall oficial e nova oferta de compensação

Serão mais de 1 milhão de aparelhos devolvidos à companhia

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – A Samsung anunciou oficialmente o recall do Galaxy Note 7 nos Estados Unidos nesta quinta-feira. Quem comprou o aparelho poderá receber dinheiro de volta – diferentemente do anunciado anteriormente em um recall voluntário que oferecia cotas em produtos e cartões de presente da marca.

Pessoas que compraram o celular antes da data de hoje poderão substituí-lo por outro, com uma nova bateria, recuperar todo o dinheiro ou trocar por outros produtos e créditos nas lojas Samsung, portanto.

A medida de recall obrigatório fez-se necessária depois de diversos aparelhos do modelo causarem acidentes com explosões de baterias. Serão mais de 1 milhão de aparelhos devolvidos, de acordo com a Bloomberg.

Continua depois da publicidade

Segundo o Market Watch, houve 92 relatos de superaquecimento só nos Estados Unidos. Vinte e seis deles explodiram e 55 foram danificados.

A Samsung Brasil enviou o seguinte posicionamento a respeito do caso: 

“Há pouco mais de uma semana, a Samsung Electronics anunciou um programa global de substituição para o Galaxy Note7 como medida preventiva devido a um problema com a célula da bateria. Desde então, estamos trabalhando arduamente para acelerar o envio dos produtos, a fim de concluir esse programa de troca, minimizando qualquer possível inconveniência para nossos clientes. Na semana passada, entendemos que nossos consumidores estão preocupados e queremos enfatizar a importância da troca do produto.

Continua depois da publicidade

“Nossa prioridade número um é a segurança de nossos consumidores. Estamos pedindo aos usuários que desliguem seus Galaxy Note7 e o substituam o mais rápido possível”, disse DJ Koh, presidente global da divisão mobile da Samsung Eletronics. “Estamos acelerando a substituição dos dispositivos para que eles possam ser entregues por meio do programa de troca do modo mais conveniente possível e em conformidade com as regulamentações vigentes. Agradecemos sinceramente a nossos clientes pela compreensão e paciência.”

Mesmo havendo apenas um pequeno número de incidentes relatados, a Samsung está bastante atenta para oferecer aos clientes o suporte necessário. A Samsung identificou o lote afetado e interrompeu as vendas e remessas desses smartphones. Nós estamos também colaborando com as agências regulatórias nacionais.

Os clientes que possuem o Galaxy Note7 podem trocar seu aparelho atual por um novo, de acordo com a disponibilidade local. Recomendamos aos usuários do Galaxy Note7 que entrem em contato com o lugar de compra ou liguem para a central de atendimento indicada na região o mais brevemente possível.”

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney