Casas Bahia e Ponto Frio agora aceitam seu celular usado como pagamento

A operação deve chegar em todas as lojas das duas redes até março

Mariana Zonta d'Ávila

Publicidade

SÃO PAULO – As Casas Bahia e o Pontofrio anunciaram nesta sexta-feira (17) que vão passar a aceitar celulares e tablets usados como forma de pagamento. De acordo com a Via Varejo, a operação já está disponível e deve chegar a todas as lojas das duas redes até o mês de março.

Para participar, o cliente deve entregar seu celular ou tablet usados em qualquer estado para adquirirem novos produtos da mesma categoria com desconto no valor final. A troca pode ser realizada nas lojas físicas, em que o aparelho é avaliado no local e pode ser substituído instantaneamente, ou de modo online, através do site promocional. Este último, por sua vez, oferece o pagamento em cartão presente, que poderá ser utilizado em ofertas de todos os departamentos do e-commerce.

“O serviço visa aumentar o poder de compra de nossos clientes para que tenham acesso a produtos premium e de forma sempre competitiva”, afirma Fernando Spinelli, gerente de Serviços e Mobile da Via Varejo.

Continua depois da publicidade

Ainda de acordo com a companhia, a recompra será feita em parceria com a Brightstar, líder no segmento de recompra de celulares, e aceitará apenas aparelhos adquiridos no Brasil. Aqueles associados à perda e roubo, que não ligam ou que possuam mecanismo de localização e bloqueio de senha ativos, não serão aprovados.