Publicidade
SÃO PAULO – Um casal americano levava uma vida normal até decidir passear com o cachorro e notar que uma lata estava parcialmente enterrada em seu quintal. Ao desenterrarem o objeto tiveram uma grande surpresa: dentro da lata havia uma quantia de US$ 10 milhões em moedas de ouro.
De acordo com o jornal Los Angeles Times, especialistas afirmam que as raras moedas são do século XIX e um dos maiores tesouros já desenterrados nos Estados Unidos. O presidente da Kagin, empresa americana especializada em moedas de ouro, Donald Kagin, disse em comunicado que depois de encontrarem a lata, o casal utilizou um detector de metais e conseguiu mais oito recipientes cheios de moedas.
Ao todo, foram 1.400 moedas datadas de 1847 a 1894. Segundo Kagin, as moedas têm um valor nominal de mais de US $ 28.000, mas podem ser vendidas por mais de US $ 10 milhões.
Planejamento financeiro
Baixe gratuitamente!
As moedas já foram autenticadas e parte da coleção será exibida no estande da Kagin durante o American Numismatic Assn. Depois disso, o casal pretende vender algumas unidades na Amazon.com.