Publicidade
SÃO PAULO – Uma garçonete negra de um restaurante em Virgínia, Estados Unidos, recebeu de um casal de clientes uma mensagem racista na nota fiscal da conta paga. “Ótimo serviço, mas não damos gorjeta a negros”, dizia a mensagem.
“Eu li o recibo três vezes pois não acreditei, eu fiquei em choque”, contou a garçonete, Kelly Carter, ao portal NBC Washington, afirmando também que nunca recebeu mensagens semelhantesantes. Segundo informações do jornal, o casal de clientes não demonstrou estar insatisfeito com os pratos servidos e chegaram a inclusive elogiar o café servido por Kelly antes de deixar a mensagem.
Após divulgação do ocorrido nas redes sociais, pessoas de diversos estados dos Estados Unidos têm ido ao restaurante para confortar a garçonete e outras, de diversas partes do mundo, criaram uma campanha na internet para arrecadar fundos para a garçonete, mostrando solidariedade com o que aconteceu. Até o momento, mais de R$ 9 mil já foram arrecadados no crowdfunding.
Planejamento financeiro
Baixe gratuitamente!
O proprietário do restaurante onde Kelly trabalha, Anitta’s, afirmou também em entrevista que a mensagem deixada é “ultrajante e terrível” e que “está alinhada ao cenário político do país”, fazendo referência à eleição de Donald Trump para presidente dos EUA.