Cartões de crédito de aéreas passam por mudança inteligente

Agora há uma nova geração de cartões de crédito de companhias aéreas e não são para qualquer um

Bloomberg

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(Bloomberg) — Por mais de duas décadas, os cartões de crédito de companhias aéreas ofereceram aos consumidores uma fórmula simples: gaste um dólar, ganhe uma milha, pague uma taxa anual e volte a gastar.

Se você fizesse tudo certinho, conseguiria pelo menos um ingresso gratuito todos anos, apenas fazendo compras diárias.

O problema? Com a chegada dos poderosos cartões de recompensa, como o Platinum Card da American Express e o Chase Sapphire Reserve, essas opções começaram a oferecer vantagens maiores e resgates mais rápidos, deixando companhias aéreas e emissoras de cartões de crédito para trás.

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Considere também os programas de passageiro frequente já não tão populares – que começaram a priorizar os dólares gastos em vez das milhas voadas – e é fácil ver por que os cartões patrocinados por companhias aéreas perderam o apelo.

Mas agora há uma nova geração de cartões de crédito de companhias aéreas. Não são para qualquer um – e essa é a chave.

Com novas oportunidades de pontos e benefícios valiosos para quem viaja frequentemente e muito pouco, os novos cartões são uma tentativa ambiciosa de atrair novos clientes, segurar os existentes e consolidar a fidelidade.

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Benefícios

O primeiro passo para a mudança foi parar de pensá-los apenas como cartões de companhias aéreas e vê-los mais amplamente como cartões de viagens.

“Ao decidir quais benefícios adicionar, precisamos analisar o setor”, diz Luc Bondar, presidente do MileagePlus, da United. Isso significa adicionar bônus para compras além de voos e atender de forma mais holística ao viajante frequente.

Com o cartão United Explorer do Chase, especificamente, isso se traduz em titulares que ganham duas milhas por dólar gasto em hotéis e restaurantes – uma categoria que o fundador da Points Guy, Brian Kelly, diz que se tornou especialmente importante para os cartões de companhias aéreas.

Mas tão crucial quanto, de acordo com Kelly, é “melhorar as vantagens específicas de uma companhia aérea, como malas despachadas sem custos, embarque prioritário e possibilidade de ganhar milhas de elite”.

Para esse fim, o United Explorer agora oferece um desconto de 25% em todas as compras durante voos e créditos para aplicativos como Global Entry e TSA PreCheck.

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