Carro submarino de James Bond é arrematado por quase R$ 2 milhões em leilão

O veículo "Lotus Espirit" foi comprado por uma pessoa anônima, por telefone, após uma intensa batalha com uma mulher presente no evento

Publicidade

SÃO PAULO – O icônico carro submarino dirigido por James Bond em 1977, no filme “007- O Espião que Me Amava”, alcançou £ 550 mil (ou R$ 1.970.100, segundo cotação do Banco Central de ontem) em um leilão em Londres, Reino Unido, que aconteceu nesta semana.

O veículo “Lotus Espirit” foi arrematado por uma pessoa anônima, por telefone, após uma intensa batalha com uma mulher presente no evento, informou a BBC News. Apesar da disputa, o preço ficou abaixo do esperado pelos organizadores, que girava em torno de £ 850 mil.

O carro foi produzido para a cena, sob a água, em que Bond, interpretado por Roger Moore, foge de uma perseguição, acompanhado pela espiã russa Ana Amasova, personagem de Barbara Bach.