Mão de obra em falta

Voo da Delta só com malas e sem passageiros estampa caos aéreo na Europa

Companhia adotou medida para devolver bagagem extraviada aos donos atingidos por colapso nas operações

Por  Equipe InfoMoney -

Em meio ao caos aéreo na Europa, um avião da Delta Air Lines voou do aeroporto de Heathrow, em Londres, para Detroit, nos Estados Unidos, sem nenhum passageiro e cheio de bagagens de clientes que haviam sido extraviadas.

O voo ocorreu na segunda-feira da semana passada (11), com um Airbus A330-200, e foi confirmado pelo CEO da companhia aérea americana, Ed Bastian, durante teleconferência sobre o resultado trimestral da empresa.

A Delta usou um avião que iria de Londres para Detroit, mas cujo voo foi cancelado de última hora devido aos limites impostos pelo aeroporto de Heathrow, e disse que a solução “criativa” foi utilizada para o A330 não voltar vazio do Reino Unido (e ao mesmo tempo evitar a necessidade de fretar uma aeronave apenas para a “missão”).

“Tínhamos um fretamento separado apenas para repatriar de volta as malas de clientes que ficaram retidas devido a alguns dos problemas operacionais que os aeroportos europeus estavam enfrentando”, afirmou Bastian, na quarta-feira (13). “Fizemos isso por conta própria apenas para devolver aos nossos clientes da Delta as suas malas o mais rápido possível.”

As cerca de mil malas que viajaram “sozinhas” foram acomodadas no porão de carga do avião, não na cabine de passageiros — que permaneceu vazia —, segundo a Delta. A empresa disse também que os clientes do voo cancelado foram reacomodados em outros voos.

Caos aéreo

Passageiros com voos para a Europa têm enfrentado problemas devido a uma crise ligada à falta de funcionários nas companhias aéreas da região. Sem a quantidade suficiente de mão de obra para cumprir as operações, sobretudo, durante as férias escolares quando a demanda aumenta, casos de extravio de bagagens, cancelamentos de voos e remarcações têm sido uma constante neste julho de 2022 (pleno verão no Velho Continente).

Planeje seus gastos
Baixe de graça uma planilha de controle financeiro para monitorar seus gastos mensais e acompanhar a evolução do seu orçamento ao longo do ano:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.
Compartilhe