Campus Party: BB premia melhor plataforma criada de educação financeira

Campuseiros terão de mesclar tecnologia e finanças para ganharem viagem paga à Roma, na Itália

SÃO PAULO – As mais de seis mil pessoas que transitam pelos corredores da Campus Party 2011 terão a chance de sair do evento com uma viagem para Roma, na Itália.

Para isso, os “campuseiros” terão de mesclar tecnologia – algo que parece muito fácil para quem participa de reuniões computadorizadas como essa – e finanças.

O desafio consiste em desenvolver uma plataforma de educação financeira para TV Digital com base em software livre. A competição, lançada pelo Banco do Brasil, visa fomentar o mercado de tecnologia, além de propagar o conceito financeiro entre a população.

“Recebemos uma demanda da EBC [Empresa Brasil de Comunicação] para lançarmos uma plataforma de educação financeira na TV digital. A ideia é difundir o conceito econômico entre os brasileiros, assim que os novos aparelhos chegarem ao mercado”, afirma o gerente de software livre do BB, Vilson Pastro.

Competição
De acordo com Pastro, a expectativa do banco é de que novas experiências, nada de muito complexo, surjam a partir do desafio. Encerrando esse processo, o BB irá contabilizar os ganhos com os projetos apresentados.

O prêmio, por sua vez, para a solução em educação financeira é um pacote com acompanhante para assistir aos jogos finais do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, que ocorrerá em Roma, na Itália, de 24 a 26 de junho deste ano.