Caminhões não poderão circular em São Paulo entre 5h e 21h

A área da proibição ainda não foi divulgada, mas poderá ser de 100 quilômetros quadrados, incluindo a marginal Pinheiros

Publicidade

SÃO PAULO – A prefeitura de São Paulo decidiu proibir a circulação de caminhões em parte de São Paulo no período da 5h às 21h. A medida foi anunciada na última terça-feira (01) e funcionará de segunda a sexta-feira.

A ação entrará em vigor em 45 dias e atinge todos os tipos desses veículos, inclusive os de menor porte. A área que compreende a proibição ainda será definida. A estimativa é de que 45 mil caminhões deixem de circular diariamente nas ruas da cidade.

Área de proibição e rodízio

Atualmente, os caminhões com mais de 6,3 metros não podem circular em aproximadamente 25 quilômetros quadrados, que incluem a região dos Jardins, Av. Paulista, parte do centro e de Pinheiros.

Com a nova medida, essa área pode ser ampliada para 100 quilômetros quadrados, incluindo, também, a Av. do Estado e a Marginal Pinheiros.

Além disso, o rodízio, que antes era liberado para os veículos pesados nas marginais, Av Bandeirantes e Av Salim Farah Maluf, passará a valer para os caminhões. Para os carros de passeio a restrição continua a mesma.