Burger King inaugura loja em SP sem atendimento humano

Pedido e pagamento são feitos 100% via totens, aplicativo ou delivery; funcionários da unidade trabalham apenas na produção dos lanches

Equipe InfoMoney

Cliente faz pedido em toten de loja da rede de restaurantes Burger King (Foto: Divulgação)

Publicidade

O Burger King (BKBR3) anunciou o lançamento de uma loja em São Paulo “com foco 100% digital”, sem atendimento humano nem caixas para atender os clientes. O restaurante fica no bairro do Tremembé, na zona norte da cidade.

A empresa, que também detém a marca do restaurante Popeyes no Brasil, afirmou que a loja “é mais um passo da companhia em sua jornada de transformação digital” e que a expectativa “é expandir o modelo para outros lugares do país”.

O pedido e o pagamento são feitos 100% via totens, aplicativo ou delivery, e os funcionários da loja trabalham apenas na produção dos lanches, sobremesas e outros itens do cardápio.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo o Burger King, a nova unidade de rua “promete otimizar e agilizar a operação, uma vez que os esforços do time estarão focados totalmente na qualidade do produto e no serviço de entrega, melhorando assim, a experiência e jornada de consumo dos clientes”.

Vendas digitais e totens

A empresa diz que o projeto levou cerca de três meses para ser concebido e que as vendas digitais já são responsáveis por 33% do faturamento da companhia, segundo dados do último trimestre (só os totens foram responsáveis por 16% das vendas).

Fábio Alves, vice-presidente de desenvolvimento da BK Brasil, afirmou em comunicado que “esse crescimento também é reflexo da mudança de comportamento do consumidor, que passou a buscar uma jornada cada vez mais conveniente, buscando inovação e custo benefício”.

Continua depois da publicidade

“Esse canal continua apresentando um crescimento significativo não só em vendas, mas também em nossas pesquisas de satisfação feitas com os clientes. O atendimento via totem apresenta altos níveis de aprovação”, afirmou o executivo.

O Burger King inaugurou seu primeiro restaurante no Brasil em 2004 e, atualmente, possui mais de 850 lojas. A primeira loja Popeyes foi aberta em 2018, e hoje são 49 estabelecimentos no país.