Publicidade
O termo Brat, inspirado no nome do álbum da cantora Charli XCX e adotado pela campanha de Kamala Harris, que concorre à presidência dos Estados Unidos, foi nomeado a “Palavra do Ano de 2024” pelo dicionário de inglês Collins.
A palavra foi definida recentemente como um adjetivo que designa alguém “caracterizado por uma atitude confiante, independente e hedonista (uma pessoa que busca prazer)”.
LEIA MAIS: Internet chama Kamala Harris de “brat”, e campanha adota
Planejamento financeiro
Baixe gratuitamente!
A editora do dicionário justifica sua escolha afirmando que, além de ter se tornado uma das palavras mais comentadas de 2024, brat é um fenômeno cultural que repercutiu nas pessoas globalmente, e brat summer (verão brat) se estabeleceu como uma estética e um estilo de vida.
Antes de Kamala Harris ser nomeada como candidata democrata para disputar as eleições presidenciais nos EUA, a sensação pop britânica Charli XCX chamou a vice-presidente dos EUA de “brat”. O evento foi considerado um símbolo da fama de Harris entre a Geração Z, (termo que descreve crianças e adolescentes rebeldes e ousadas).
A campanha de Harris entrou de cabeça na ideia e, logo após a fala da cantora, o perfil de Kamala adotou a cor verde limão, usada na capa do álbum de Charli XCX, para a conta “Kamala HQ” na rede social X. Além disso, uma das músicas do álbum da cantora foi postada no TikTok da candidata.