Brasileiros não precisam mais de visto para viajar para Dubai

A única exigência é apresentar um passaporte com ao menos seis meses de validade pela frente 

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO –  Os brasileiros não precisam mais de visto para viajar para os Emirados Árabes Unidos, onde estão localizadas cidades como Dubai e Abu Dhabi. O acordo bilateral, que isenta todos os passageiros com passaporte comum do visto, começou a valer no domingo (3) para turismo, viagens à negócios e trânsito (quando precisar passar pelo território no caminho para outro destino final).  

O documento divulgado pelo Ministério de Relações Exteriores explica que no acordo ficou definido que os brasileiros e os emiradenses podem circular pelos territórios do outro país por um período de até 90 dias a cada 12 meses sem visto ou qualquer taxa. A única exigência é apresentar um passaporte com ao menos seis meses de validade pela frente. 

O acordo não vale para nenhuma das partes que desejarem exercer atividade remunerada, ser empregado, desenvolver pesquisa, estagiar, estudar, desenvolver trabalho social, prestar assistência técnica, exercer atividade missionária, artística ou religiosa. 

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A intenção do acordo é fortalecer as relações entre os dois países, a fim de estimular comércio e turismo. O país árabe está em busca de atrair estrangeiros para o país. Em 20 de maio anunciou que deve acabar com as restrições que impedem que estrangeiros tenham empresas no país. Atualmente, a fatia para os empreendedores de fora do país é de 49%, com os outros 51% pertencentes a um sócio local. A promessa é o percentual chegue a 100%

Quer juntar dinheiro para conhecer os Emirados Árabes Unidos? Invista na XP.

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.