Brasileiros não consideram questões sustentáveis na hora de comprar

Segundo pesquisa, preço, durabilidade e marca são os atributos mais considerados pelo consumidor

Welington Vital

Rubbish ready for recycling

Publicidade

SÃO PAULO – Os consumidores brasileiros não consideram as questões sustentáveis antes fazer uma compra. Um estudo realizado pelo Ibope, a pedido do WWF-Brasil no âmbito do Programa Água Brasil, mostrou que o preço (70%), durabilidade (52%) e a marca (45%) são os atributos mais considerados na hora do consumidor comprar.

Apenas 27% dos entrevistados disseram que sempre levam em consideração, por exemplo, se a embalagem do produto é reciclável antes de comprá-lo.

Coleta Seletiva 
Atualmente, apenas 35% da população brasileira é atendida pela coleta seletiva de resíduos sólidos em todo País. O prazo final para implementação deste serviço termina em menos de dois anos.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A pesquisa mostrou que 85% dos brasileiros que ainda não são atendidos pela coleta seletiva estão dispostos a separar o lixo em casa se o serviço for oferecido.

No entanto,  65% dos brasileiros discordam em pagar taxa para ter o serviço. Do total de bairros atendidos pela coleta seletiva, apenas 50% dos serviços são atendidos pela prefeitura.

A pesquisa também mostrou que uma em cada três pessoas não faz ideia para onde vai o lixo produzido em sua casa.

Continua depois da publicidade