Publicidade
SÃO PAULO – Os consumidores brasileiros não consideram as questões sustentáveis antes fazer uma compra. Um estudo realizado pelo Ibope, a pedido do WWF-Brasil no âmbito do Programa Água Brasil, mostrou que o preço (70%), durabilidade (52%) e a marca (45%) são os atributos mais considerados na hora do consumidor comprar.
Apenas 27% dos entrevistados disseram que sempre levam em consideração, por exemplo, se a embalagem do produto é reciclável antes de comprá-lo.
Coleta Seletiva
Atualmente, apenas 35% da população brasileira é atendida pela coleta seletiva de resíduos sólidos em todo País. O prazo final para implementação deste serviço termina em menos de dois anos.
Masterclass Gratuita
Rota Liberdade Financeira
Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
A pesquisa mostrou que 85% dos brasileiros que ainda não são atendidos pela coleta seletiva estão dispostos a separar o lixo em casa se o serviço for oferecido.
No entanto, 65% dos brasileiros discordam em pagar taxa para ter o serviço. Do total de bairros atendidos pela coleta seletiva, apenas 50% dos serviços são atendidos pela prefeitura.
A pesquisa também mostrou que uma em cada três pessoas não faz ideia para onde vai o lixo produzido em sua casa.
Continua depois da publicidade