Brasileiros estão programando as viagens do fim de ano mais cedo

Segundo levantamento, o aumento na procura para as viagens de fim de ano começou em maio

Publicidade

SÃO PAULO – Os brasileiros estão programando as viagens do fim de ano com antecedência, revela o estudo realizado pelo site Mundi.

De acordo com o levantamento, as buscas para o fim de ano e férias de verão começaram a aumentar ainda em maio, o que mostra uma mudança de comportamento no perfil brasileiro, em geral acostumado a pesquisar próximo ao mês de dezembro.

O volume de buscas no mês de junho aumentou 54,5% em relação ao mês anterior. Já em julho, o aumento no número na procura por passagens para o fim do ano foi 75,7% maior do que em junho. No mês de agosto, as buscas mantiveram o seu aumento, com um crescimento de 73% em relação a julho.

Para o diretor de marketing do site, Rodrigo Waissman, um dos principais fatores que contribuem para esse aumento é a conscientização do público brasileiro em relação ao consumo de viagens. “Com o aumento de renda da população, as viagens se tornaram um lazer mais acessível. Isto possibilitou aos turistas programarem as férias com maior antecedência, em busca do menor preço”, ressalta o executivo.

Destino
Com relação aos destinos, entre os nacionais, as maiores buscas se concentraram em cidades localizadas no Nordeste. Entre as 20 primeiras cidades, 11 estão na região, sendo 9 capitais. São Paulo obteve a primeira colocação, com 9,43%.

Já nas buscas por destinos internacionais, observou-se que as três primeiras cidades mais procuradas ficam nos Estados Unidos. Miami ficou na primeira colocação, com 10,8% das buscas, seguida por Nova York (8,4%) e Orlando (8%).

Continua depois da publicidade

Confira o ranking das 10 cidades nacionais e internacionais mais buscadas:

Destinos Nacionais mais buscados
Cidades    Buscas  
* Site Mundi
São Paulo (SP)  9,43%
Recife (PE)  7,51%
Fortaleza (CE)  7,45%
Rio de Janeiro (RJ)  6,81%
Salvador (BA)  4,92%
João Pessoa (PB) 4,60%
Natal (RN) 4,23%
Teresina (PI) 4,02%
Maceió (AL) 4,00%
São Luís (MA) 1,93%
Destinos Internacionais mais buscados
Cidades    Buscas  
* Site Mundi
Miami (EUA)  10,8%
Nova York (EUA)  8,4%
 Orlando (EUA) 8%
 Buenos Aires (Argentina)  6,8%
 Paris (França)  4,2%
 Londres (Inglaterra) 3,5%
 Lisboa (Portugal) 3,3%
 Santiago (Chile) 2,9%
 Cancún (México) 2,5%
Tóquio (Japão) 2,4%

Tópicos relacionados