Brasileiros da Geração Y gastam principalmente com esses 3 itens

Estudo com 26 mil jovens brasileiros entre 18 e 35 anos mapeia hábitos de consumo da geração  

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Uma pesquisa do banco Neon com 26 mil jovens entre 18 e 35 anos – a chamada geração Y – mapeou os hábitos de consumo dessa faixa etária durante o primeiro semestre de 2017. A descoberta: 28% das transações foram realizadas dentro da categoria Bares e Restaurantes, fazendo com que esse tipo de gasto seja o mais recorrente dentro desse grupo de pessoas.

Muito próxima dessa categoria, a que apareceu em seguida, com 24% das transações, foi a de Supermercados. Em terceiro lugar, gastos com transportes (incluindo serviços como a Uber), correspondem a 20% dos gastos.

Realizada de forma a compreender os gastos da geração que compõe a grande maioria dos usuários do banco, a pesquisa mostrou ainda que 8% do valor gasto corresponde ao pagamento de serviços digitais. Embora não seja um valor muito alto na comparação com os outros 3 itens, o hábito de manter contas na Netflix, Spotify, entre outros já aparece como uma fatia relevante no orçamento da geração Y.

Tópicos relacionados

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney