Publicidade
SÃO PAULO – Conhecidos como “mobile dating”, os serviços de encontros via torpedo no celular já se tornaram um mercado promissor na Europa. No Brasil, a tendência cresce em ritmo acelerado e deve atingir 5 milhões de usuários até o final de 2010.
Um dos serviços já possui 2,5 milhões de usuários no País. Segundo a empresa Zero9, especializada em serviços para telefonia móvel, a cada mês, em média, 100 mil novos usuários se registram na ferramenta denominada Clube KdVc.
Perfil dos usuários
Segundo a companhia, o perfil dos usuários de chats pelo celular é semelhante ao daqueles que acessavam as salas de bate-papo dos anos 1990, onde as conversas se davam por meio de telefone fixo e internet. São jovens pertencentes às classes C e D, entre 18 e 35 anos.
InfoMorning
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro
No Brasil, os usuários estão, predominantemente, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia, em busca de novas amizades, namoro ou paquera.
Futuramente, esse tipo de serviço deve adotar novas tecnologias, como a geolocalização, via GPS, para facilitar o encontro entre pessoas da mesma cidade, estado ou região.