Carros

Brasileiro poderá adquirir novo Maserati Quattroporte por R$ 950 mil

Carro atinge velocidade máxima de 307 km/h

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – O brasileiro poderá adquirir o novo Maserati Quattroporte pagando a quantia de R$ 950 mil. Importado pelo Grupo Via Italia, chegam ao Brasil duas opções de pacotes completos quanto aos opcionais do novo Quattroporte, especialmente desenvolvido para o gosto dos brasileiros.

Com velocidade de 307 km/h, o carro é um dos mais velozes da categoria. Ainda assim, o motor V8 biturbo faz do modelo um dos mais econômicos, com redução de aproximadamente 20% do consumo de combustível e emissões de poluentes, em relação à versão anterior.

No geral, a família de motores é formada por um V8 3.8 e três versões V6 (330 HP, 410 HP com tração traseira; e 410 HP com tração nas quatro rodas), mas para o Brasil apenas a primeira versão, mais potente, será importada.

O motor possui sistema de injeção direta e conta com dois turbocompressores. O V8 3.8 acelera de 0 a 100 Km/h em apenas 4,7 segundos e atinge 307 km/h de velocidade máxima, sendo 20 km/h mais veloz do que o Quatroportte Sports GTS e tem 200 Nm a mais de torques.

Além disso, o carro tem transmissão de oito marchas e opções de tração traseira e integral. A arquitetura veicular possui balanço com distribuição de peso 50-50 entre os eixos e usa braços sobrepostos (Double Wishbone) na suspensão dianteira e multibraço (com cinco links), na traseira.

Luxo
Com o Quatroportte original, de 1963, a Maserati inventou o conceito de sedã esportivo de luxo. Onovo Quatroportte continua a ser referência, combinando a tradição da marca com novos processos high-tech.