Brasil terá mais de 13 milhões de assinantes de TV via internet até 2017

O crescimento do alcance de serviços on-line é de 50% ao ano no País, ficando à frente de países como México, Argentina e Chile

Luiza Belloni Veronesi

Publicidade

SÃO PAULO – Até 2017, o Brasil terá mais de 13 milhões de assinantes de serviços on-line, chamado VOD (Vídeo On Demand), como o NetFlix, ClaroVideo e Now. A projeção é do Dataxis, instituto de pesquisa especializado em audiência de internet e televisão.

Em 2011, o Brasil tinha 310 mil assinantes e, já no ano seguinte, quase quadruplicou o número, atingindo a marca de 1,1 milhão de internautas. Este ano, o aumento foi para 2,48 milhões e, até o final de 2014, serão 4,2 milhões. Em média, o crescimento do alcance de serviços VOD é de 50% ao ano no País, à frente de países como México, Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Venezuela.

“O Brasil tem um grande potencial de crescimento dos serviços de vídeo on demand, ainda que tenha limitações na oferta de banda larga, uma barreira que devemos superar com novos investimentos e com a adesão do nosso público aos serviços via web, que oferecem acesso rápido e de alta qualidade, por exemplo, como em smartphone ou tablet”, explica o CEO da DLA no Brasil, Antonio Barreto.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Transações
Em volume de transações, em 2012, os brasileiros registraram pouco mais de 21 milhões de aquisições de serviços, como exibição de filmes, transmissão de shows e eventos esportivos. Para esse ano, o número mais do que irá duplicar, saltando para 48,7 milhões de transações, ainda de acordo com o Dataxis.

O serviço de VOD existe na Europa desde 1994 e ganhou força a partir de 2005, com a expansão das vendas de notebooks, tablets e smartphone. O Brasil tem grandes players de serviços de VOD como ClaroVideo (Claro), Now (Net), Netflix e Netmovies (Net).