Publicidade
SÃO PAULO – O Brasil registrou 17.851.565 contratos de TV por assinatura no mês de março de 2018, de acordo com dados dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Isso significa uma redução de 1,08 milhão em 12 meses, ou de 5,71%. Em relação a fevereiro, a queda foi de apenas 0,01%.
No mês, a participação da Net ficou em 50,27% do mercado, com 8.973.366 clientes. A segunda maior foi a Sky, com 5.298.485 clientes, equivalente a 29,68% do mercado. A Telefônica possui 1.586.498 de clientes (8,89% do mercado) e a Oi possui 1.526.399 clientes (8,55% do mercado).
Apenas duas empresas registraram crescimento na base de clientes nos últimos 12 meses: Oi com +175.163 contratos (+12,96%) e Algar com um leve aumento, de 362 contratos (0,37%).
Masterclass Gratuita
Rota Liberdade Financeira
Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
As demais empresas apresentaram queda, com destaque para NET, com a perda de 765.891 contratos (-7,86%) e Sky com redução de 289.986 contratos (-5,19%).
Dentre os estados, em 12 meses, as maiores reduções de contratos, em termos percentuais, foram no Amapá com -3.021 (-12,89%), Pernambuco com -47.104 (-12,66%) e Sergipe com -11.174 (-11,69%). Em termos quantitativos as maiores quedas foram: em São Paulo com -485.499 contratos (-6,71%) e Rio de Janeiro com -129.250 contratos (-5,05%). Maranhão, Piauí e Tocantins registraram pequenos aumentos no serviço.
Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta na XP.