Brasil perde 120 mil assinantes de TV a cabo em fevereiro

TV por assinatura vem apresentando quedas há algum tempo

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Ao longo de fevereiro, 120 mil pessoas deixaram de assinar TV a cabo, de acordo com dados encaminhados por empresas de TV por Assinatura à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Foram registrados 17.864.159 de assinantes do serviço, redução de 4,09% com relação ao mesmo mês de 2017. 

A maior redução no número de contratos ativos foi registrada pela Sky, que perdeu 71.204 contratos; em segundo lugar aparece a Claro (NET), com menos 44.904 contratos. A Oi registrou aumento de 4.920 usuários e a Cabo cresceu em 131 usuários. Nos últimos 12 meses, a Oi também foi campeã em novas assinaturas: 189.722 contratos a mais.

Entre as Unidades da Federação, em 12 meses, em termos absolutos, registram redução: São Paulo, com queda de 401.441 contratos ativos (-5,62%), Rio de Janeiro, com redução de 98.929 (-3,90%) e Paraná, com menos 61.312 usuários (-6,84 %).  Em relação à variação percentual, os estados que mais perderam clientes foram: Amapá (-10,87%), Paraíba (-9,87%) e Sergipe (-9,61%). Em fevereiro em relação a janeiro, de 2018, o estado que mais apresentou redução, em termos absolutos, foi São Paulo com menos 42.345 usuários (0,62%)

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta na XP.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney