Brasil está desenvolvendo carro verde, com peças feitas da cana-de-açúcar

As peças de plástico do veículos serão feitas a partir da planta, e não do petróleo, como é feito atualmente

Publicidade

SÃO PAULO – Em entrevista na Embaixada do Brasil em Roma, na Itália, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva informou no último domingo (1), que o país está desenvolvendo um carro verde, cujas peças de plásticos derivadas do petróleo serão substituídas por outras, derivadas da cana-de-açúcar.

Segundo a Agência Brasil, a idéia do presidente é fazer com que as discussões sobre o etanol derivado da cana-de-açúcar sejam cada vez mais divulgadas.

Segundo a Braskem, que está desenvolvendo o material a ser utilizado no carro, ainda não se sabe qual será o investimento necessário para a produção do plástico alternativo.

Planejamento financeiro

Baixe gratuitamente!

Defesa do etanol

Lula aproveitou para defender o uso do combustível como alternativa ao petróleo e afirmou que irá defender o álcool, apontado como um dos motivos para a alta nos preços dos alimentos no cenário internacional.

Na entrevista, ele também disse que o Brasil apresentou proposta consistente e que o biocombustível pode ser promissor para o continente africano, já que o clima do continente favorece a produção da cana.