Bowser é o novo vice-presidente de vendas da Nintendo

Sequestrador de princesas e executivo de alto escalão nas horas vagas

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Parece que a Nintendo resolveu as desavenças que tinha com seu vilão mais conhecido.

A companhia japonesa anunciou nessa quarta-feira a contratação de Doug Bowser como vice-presidente de vendas, abrindo espaço para o que deve ser a maior piada pronta de toda a sua história, quiçá de todo o universo dos games.

Além de ser o dinossauro/dragão/tartaruga(?) que sequestrou a princesa Peach nos jogos do personagem Mario Bros., Bowser também é o nome do ex-vice-presidente de planejamento global da EA. Ele é um homem, não tem um casco de tartaruga com espinhos e, até onde sabemos, nunca esmagou outras pessoas.

Continua depois da publicidade

Mas o trocadilho com seu nome não passou batido por ninguém. O comunicado oficial corporativo da empresa tinha um trecho que dizia o seguinte: “ele é muito conhecido no Reino do Cogumelo”, mas “não está relacionado ao rei Koppa”.

O e-mail também dizia que o executivo traz “décadas de experiência, não hálito de fogo, ao seu novo cargo”. Ele será responsável por vendas, estratégias de marketing e de varejo, relações das lojas da Nintendo com o consumidor e pela direção do comércio da companhia com os Estados Unidos.

A Nintendo acaba de divulgar seu primeiro lucro operacional em anos, de US$86,1 milhões no último trimestre de 2014, e projeta resultado positivo para 2015. Isso, é claro, se Bowser não estiver na verdade tramando um plano secreto para que isso não aconteça.

Continua depois da publicidade

Veja o verdadeiro Bowser: 

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney