Blackberry deve lançar três novos smartphones com sistema operacional Android

Segundo fontes informadas dos planos da empresa, eles se chamarão Neon, Argon e Mercury

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Apesar das fracas vendas do Blackberry Priv, seu primeiro smartphone Android e o último lançamento, a Blackberry deve lançar três novos smartphones com o sistema operacional nos próximos três trimestres, um dispositivo por trimestre.

De acordo com informações do VentureBeat, uma pessoa informada dos planos da empresa afirmou que os smartphones se chamarão Neon, Argon e Mercury e terão formatos e preços diferentes.

O primeiro a ser lançado será o Neon, que deve ter uma tela touchscreen de 5,2 polegadas e não terá um teclado físico, diferente dos demais dispositivos da Blackberry. A promessa é de que ele tenha 3 GB de memória RAM, 16 GB de armazenamento e câmera traseira de 13 MP; a frontal deve ter 8 MP. A expectativa é de que ele seja lançado entre julho e agosto.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O segundo lançamento será o smartphone Argon, que deve começar a ser vendido em outubro. Também com uma tela touchscreen, nesse caso de 5,5 polegadas, ele é o que possui as melhores especificações do trio de smartphones. Leitor de impressões digitais, câmeras de 21 MP e 8MP e 32 GB de armazenamento são algumas das suas características. Como os primeiros smartphones da Blackberry, ele é voltado para o uso corporativo.

Por fim, o Mercury deve ser lançado no primeiro trimestre de 2017 e é o único que com teclado físico. Suas especificações ficam entre os dois modelos anteriores: tela de 4,5 polegadas, câmeras traseira e frontal de 18 MP e 8 MP.