BlackBerry desiste oficialmente de fabricar celulares

A companhia que inventou os smartphones deixará o mercado de hardware para focar em software

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – A BlackBerry, empresa canadense que inventou os smartphones, anunciou nesta quarta-feira que não os fabricará mais. Toda a produção de gadgets da empresa será entregue a parceiros internacionais, conforme divulgado em relatório financeiro da companhia.

Com a intenção de focar em negócios mais lucrativos em software, a companhia oficialmente deixou de lado a batalha, já há muito perdida, contra Apple, Samsung e Moto pela fidelidade de uma nova geração de clientes. A movimentação pode levar a companhia a finalmente ser rentável novamente.

O prejuízo da empresa no segundo trimestre de 2016 foi de US$ 372 milhões, enquanto o lucro bruto ficou em US$ 334 milhões.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Isso não significa, porém, que aparelhos com o nome BlackBerry deixarão de circular. Celulares com o software da empresa, considerado o Android mais seguro do mundo, já estão em andamento – mas serão produzidos por outras empresas de hardware.

Recentemente, a BlackBerry chegou a publicar acidentalmente uma página sobre seu futuro lançamento, o DTEK60, com especificações poderosas. De acordo com os boatos, ele será o segundo de três aparelhos lançados pela empresa neste ano.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney