Black Friday: vídeo que mostra “falsa promoção” da Renner viraliza; empresa nega

Renner afirmou que tudo não passou de um "mal-entendido" e explicou a situação

Giovanna Sutto

(Reprodução Procon de Criciúma)

Publicidade

SÃO PAULO – A Lojas Renner foi autuada pelo Procon de Criciúma por propaganda enganosa de Black Friday na última quarta-feira (27). Um vídeo, que viralizou no Twitter, mostra uma funcionária da empresa colocando uma etiqueta amarela de R$ 79,90 em várias peças que já custavam R$ 79,90.

Ao assistir o vídeo na rede social, muitos clientes entraram em contato com o Procon regional, o mais próximo da localização da unidade da loja em questão – o que gerou o auto do órgão para a empresa.

O InfoMoney entrou em contato com a empresa que informou que tudo não passou de um “mal-entendido” e que o vídeo foi produzido “fora de contexto”.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“A Lojas Renner esclarece que a etiqueta amarela sinaliza os produtos participantes da Black Friday, promoção que dá desconto de 20% nesses itens nas lojas físicas, no momento do pagamento, no caixa”, diz a nota, o que justificaria a ação da funcionária. Ainda, a assessoria explicou que havia um cartaz na loja indicando como funcionaria a dinâmica da etiqueta colorida.

A empresa informa ainda que está preparando sua resposta ao auto de infração emitido pelo Procon de Criciúma, que será apresentada dentro do prazo estabelecido por esse órgão.

Veja o vídeo:

Continua depois da publicidade

Leia também:
• Acompanhe a cobertura completa; promoções e destaques da Black Friday

O Procon de Cricíuma compartilhou o flagra da suposta propaganda enganosa no Facebook:

Invista seu dinheiro para realizar seus maiores sonhos. Abra uma conta na XP – é de graça. 

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.