Black Friday: Via antecipa ofertas e impulsiona Pix para atrair consumidor

Dona das marcas Casas Bahia, Ponto e Extra criou promoções para fisgar torcedor da Seleção Brasileira que busca uma televisão nova

Equipe InfoMoney

Publicidade

Seguindo a concorrência, a Via (VIIA3), dona das marcas Casas Bahia, Ponto e Extra, também antecipou as ofertas de Black Friday em sua extensa cartela de produtos — tanto nas lojas físicas como online.

Um dos focos da companhia é atender o consumidor que está em busca de uma televisão, item que será o desejo dos torcedores da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol, que será realizada no Catar. O maior evento de futebol do planeta começará no dia 20 deste mês, cinco dias antes da data oficial da Black Friday.

Pensando nisso, Ilca Sierra, Chief Experience Marketing Officer da Via, disse que a companhia criou a campanha “A Maior Black do Brasil”, na qual os preços com desconto dos produtos, incluindo aparelhos de TV, já estão disponíveis. “Sabemos que quem pretende comprar uma televisão nova, quer fazer isso antes da estreia do campeonato”, afirmou a executiva em evento realizado em outubro.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Outra estratégia da Via, nesta Black Friday, é impulsionar o Pix. A ferramenta de transação instantânea encontrou muita aderência entre os brasileiros e vem sendo usada pelas varejistas como uma grande forma de pagamento. Na Ponto, marca que integra o grupo, a campanha ‘Pix de R$ 1 milhão’ vai sortear o valor ao consumidor que comprar acima de R$ 100.

Intenção de consumo

Dados recentes apresentados pelo Google mostram que 6 em cada 10 consumidores se anteciparam e já começaram a pesquisar o que pretendem comprar na Black Friday. 85% buscam por celulares e 86% jogos e consoles.

O levantamento também revela que a expectativa do brasileiro em relação à Copa do Mundo é positiva e, para acompanhar os jogos, 93% dos entrevistados querem comprar eletroeletrônicos para a casa e 92%, televisões. A pesquisa foi realizada virtualmente com 500 brasileiros, entre 3 e 7 de outubro, por meio de uma parceria do Google com a Offerwise.