Black Friday: uso de cartões cresceu cerca de 22% neste ano

Os dados foram colhidos no período de 25 e 26 de novembro

Agência Brasil

Publicidade

Compras com cartões de crédito, débito e pré-pago podem ter superado R$ 28 bilhões na Black Friday deste ano no Brasil, crescimento de aproximadamente 22% em comparação com 2020.

Os dados foram colhidos, no período de 25 e 26 de novembro, pela Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs).

O uso dos cartões na internet, aplicativos e outros tipos de compras não presenciais teve alta de cerca de 30% no período.

Continua depois da publicidade

As novas tendências de consumo ganharam evidência na pandemia, com forte estímulo às vendas online. Pagamentos não presenciais representam hoje cerca de 35% de todos os gastos realizados com o cartão de crédito.

Como funciona o cartão de crédito? Confira no guia completo do InfoMoney

Entre os itens mais buscados na Black Friday deste ano estão alimentos, que representou aproximadamente 20% dos gastos, além de produtos de higiene e beleza.

Continua depois da publicidade

As compras de produtos eletroeletrônicos acabaram em segundo plano neste ano.

“”