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Ifood com pratos a R$ 0,99? Veja os destaques da Black Friday dos deliveries e de comidas

O InfoMoney separou as ofertas dos apps iFood, Rappi e Uber Eats para a Black Friday de 2020. Confira

Delivery (Getty Images)

SÃO PAULO – Para aproveitar o boom de consumo impulsionado pela Black Friday, os maiores aplicativos de delivery de comida no Brasil resolveram apostar em promoções que vão além do frete grátis para a data, que pode ser a maior e mais importante Black Friday para o e-commerce. Com os números das entregas à domicílio em alta, principalmente devido à pandemia, a Black Friday pode ser uma boa oportunidade para o setor continuar mantendo seus bons resultados.

Uma pesquisa da Mobills, startup de gestão de finanças pessoais, analisou os gastos de 160 mil usuários e mostrou que as despesas dos consumidores nos principais aplicativos de delivery no país (iFood, Rappi e Uber Eats) cresceu 94,67% entre janeiro e maio deste ano – período que engloba o momento mais crítico da pandemia no país – em relação aos mesmos meses do ano passado.

Já uma recente pesquisa do Datafolha caminha na mesma direção, ao revelar que 76% dos brasileiros entrevistados disseram ter aumentado o uso de apps de delivery durante a pandemia. A Food Consulting espera que as entregas online tenham um crescimento de cerca de 150% em 2020, na comparação com 2019.

O InfoMoney listou as principais ofertas dos maiores aplicativos de delivery do país para ajudar o consumidor que procura bons preços para almoços e jantares (sem precisar sair de casa) nesta semana de Black Friday.

iFood

O iFood transformou a Black Friday em um mês de promoções para seus usuários. Segundo explicou a empresa, até o final de novembro, todos os dias a companhia terá uma oferta nova destacada na página principal do seu aplicativo.

Será possível encontrar ofertas de refeições e lanches por até R$ 9,99 e outras promoções exclusivas para o mês da Black Friday. São descontos de até 70%, como sushis por R$ 1 e promoções de dois itens pelo preço de um em alguns restaurantes parceiros.

Além disso, ofertas marcadas como “UAU” sempre contam com frete grátis. Entre 23 e 27 de novembro, a maior parte das ofertas terá frete grátis na plataforma, informou o iFood.

Na tarde desta Black Friday, a partir das 14h, mais de 20 mil itens de restaurantes parceiros em todo o Brasil estarão disponíveis a R$ 0,99 na plataforma do iFood. Segundo o aplicativo, os usuários contarão milhares de opções em categorias como comida brasileira, churrasco, sushi, massas, hambúrgueres, pizzas, esfihas, lanches, bebidas, além de açaís, sorvetes, doces e sobremesas, entre outros combos especiais de parceiros como Habib’s, Cacau Show, Oakberry, Divino Fogão e Ragazzo.

Outra aposta do app é oferecer ações casadas na plataforma durante esse mês de novembro: se o cliente comprar o almoço no aplicativo, ganha R$ 15 para usar na refeição seguinte.

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As promoções estão divididas em banners na home principal do aplicativo. É importante ressaltar que a disponibilidade de pratos e restaurantes nas ofertas variam dependendo da região do usuário.

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Há ainda promoções para aqueles que estão de olho nas ofertas de supermercados. Um dos destaques para a Black Friday é o “Festival de Descontos”, com oferta de cupons para compras em supermercados pelo aplicativo. Durante o mês de novembro, a entrega será gratuita para compras acima de R$ 100 e os consumidores terão também um cupom de R$ 25 para realizar sua primeira compra de mercado no app.

“Trata-se de um mês forte em que buscamos impulsionar vendas de pequenos e médios estabelecimentos”, destaca Felipe Pereira, diretor de marketing do iFood, acrescentando que a data deste ano deve ser melhor do que ano passado. Em 2019, o aplicativo bateu a marca de 1,4 milhão de pedidos no dia da Black Friday.

Rappi

Para aproveitar a Black Friday, o Rappi preparou condições e ofertas especiais em diferentes verticais – seja no delivery de pratos, nas compras de supermercado e de shopping ou nas compra de passagens e acomodações.

Na seção de alimentos, o aplicativo fará uma rodada de ofertas exclusivas entre os dias 23 e 29 de novembro. Parte dos restaurantes terá ofertas a partir de 50%. Especificamente na sexta-feira, o desconto será a partir de 70%. Os restaurantes participarem da promoção estarão em destaque na página inicial do aplicativo, informou o Rappi.

Já o RappiMall, serviço da Rappi principais cidades do Brasil que permite que consumidores comprem de lojas de shoppings e de outros centros comerciais, está oferecendo um desconto de 20% para pagamentos com cartões de crédito Visa, para compras com valor mínimo de R$ 200, com limitações de R$ 400 de desconto. A campanha dura até dia 30 de novembro e apenas um cupom é válido por usuário. Além disso, 50 lojas no RappiMall estão com descontos entre 10% e 60% na maior parte dos seus produtos. Destacam-se lojas como Decathlon, Samsung, iPlace e Saraiva.

Já a divisão de passagens e acomodações, a RappiTravel, está oferecendo 20% de cashback em qualquer compra realizada pela plataforma. São passagens de avião, passagens de ônibus, acomodação em hotéis ou qualquer outro serviço disponível no RappiTravel.

Leia também: Black Friday será a primeira prova de fogo do Pix. Os lojistas estão preparados?

Uber Eats

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O braço de delivery da Uber, o Uber Eats, também antecipou a sua participação na Black Friday de 2020. Além de oferecer frete grátis a todos os usuários durante o mês de novembro inteiro, o Uber Eats criou uma campanha para ofertar itens com promoções. Serão ofertas diferentes a cada semana no aplicativo.

Restaurantes participantes da promoção pertencem a diferentes segmentos, como sanduíches, hambúrgueres, comida mexicana, japonesa, saladas e doces. O aplicativo está oferecendo preços promocionais tabelados, como R$ 15, R$ 20 e R$ 25 para a maior parte dos itens. Algumas ofertas anunciadas pelo app diminuem o valor dos produtos em quase 50%.

A plataforma ainda oferta preços exclusivos para alguns grandes restaurantes, como McDonald’s, Olive Garden e Taco Bell. Entre as ofertas divulgadas pelo Uber Eats, há um combo com sanduíche, batata frita e refrigerante que normalmente custa R$ 27,90, mas durante o mês de novembro está sendo vendido a R$ 15. Outra opção é um risoto, que custa R$ 38 e sai por R$ 25. A Pizza Hut também está com uma oferta especial no Uber Eats. No aplicativo, a promoção será de pizza em dobro entre os dias 25 e 27 de novembro, nos sabores Muçarela, Calabresa e Pepperoni.

Assinantes do Uber Pass, plano de assinatura que concede descontos em todas as esferas do Uber no Brasil, terão ofertas e condições exclusivas. Por exemplo, um desconto adicional de 10% em dois pedidos feitos no mês de novembro. Novos assinantes que se cadastrarem no programa na semana da Black Friday terão direito a mais 10% de desconto em viagens da modalidade UberX.

Para novos usuários, ainda é possível realizar uma primeira compra no aplicativo por apenas R$ 1. Segundo a companhia, a promoção é válida para apenas alguns restaurantes. Em São Paulo, a oferta é válida em locais como Bráz Elettrica, Easy Poke e Temakeria & Cia.

Já na Cyber Monday, a primeira segunda-feira (30) depois da Black Friday, o Uber Eats ofertará a promoção Cyber Entrega: apenas neste dia, quem pedir no aplicativo ganhará entrega grátis até o fim do ano.

“A nossa proposta com as promoções da Black Friday é oferecer o melhor custo benefício para que os usuários possam escolher as opções que cabem melhor em cada bolso e em cada ocasião”, ressalta Thaís Azevedo, Head de Marketing do Uber Eats Brasil.

Redes de fast-food também possuem promoções

A parte das empresas de delivery no Brasil, grandes marcas e redes de fast-food estão ofertando descontos e promoções exclusivas.

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O McDonald’s vai celebrar a Black Friday com um evento próprio, a “Méqui Friday”. Neste ano, ele está ainda mais tecnológico e acessível para os usuários: a empresa disponibilizou o atendimento via WhatsApp, uma plataforma exclusiva com notícias e um hotsite com informações especiais sobre a data, onde o cliente pode se cadastrar e receber novidades por e-mail.

Sobre os descontos, até o dia 20 deste mês, três lanches “McChicken” ou três “McDuplo” irão sair por R$9,50 em compras a partir de R$ 15, desde que o pagamento seja feito através do QR Code no aplicativo do Mercado Pago.

“Nos preparamos para oferecer uma Méqui Friday com muita conveniência, ofertas competitivas em todos os nossos canais e um período estendido de promoções”, contou João Branco, diretor de marketing do McDonald’s no Brasil, sobre a iniciativa.

Outra promoção interessante da rede da Arcos Dorados é a oferta de 2 lanches Big Mac por R$ 6,90, entre os dias 23 e 27 de novembro. Os dois lanches, na realidade, custam R$ 16,90, mas os clientes podem garantir um desconto de R$ 10 na hora do pagamento ao finalizar a compra com o Mercado Pago.

A promoção está limitada a uma utilização por CPF e 300 mil utilizações totais.

Já o Burger King irá oferecer cupons de desconto durante essa semana da Black Friday. Ao todo serão 1 milhão de cupons de descontos em ofertas, que serão distribuídos entre os dias 23 a 27 de novembro.

Por exemplo, será possível comprar o Whopper, um dos sanduíches mais populares da empresa, por R$ 6,90.

Porém, só terá direito aos cupons aqueles que os conquistarem através dos “Jogos Grelhados”.

Jogos Grelhados nada mais são do que games criados pela empresa para “premiar” aqueles que conseguirem acertar as respostas.

Os games serão feitos com perguntas e pegadinhas que o consumidor precisará acertar. É limitado um total de dois cupons por dia para cada CPF. Basta acessar o site oficial da promoção para participar.

É necessário tirar um “print” da tela para salvar o seu desconto. Caso não faça esse procedimento, será perdido.

Para evitar grandes filas e aglomerações, o Burger King permite que os cupons sejam trocados até o dia 23 de dezembro com o desconto de 70%.

Thais Souza Nicolau, diretora de marketing do Burger King no Brasil, explicou a estratégia de unir diversão às promoções nesta Black Friday.

“Queremos ser a marca de fast food mais conectada e ativa no universo digital e o conceito de nossa BK Friday deste ano traduz exatamente o que temos preparado. Gamificar a dinâmica de descontos é uma forma de oferecer uma experiência divertida. Além disso, apostamos em uma estratégia online para que as pessoas possam retirar suas ofertas sem a pressa e aglomeração”

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