Black Friday: camisa do Brasil domina buscas por produtos no Google após vitória na Copa

Interesse por máquinas para lavar e secar roupas também dispararam

Lucas Sampaio

Publicidade

A camisa da seleção brasileira dominou as buscas por produtos no Google e os cliques no Google Shopping na manhã desta sexta-feira (25), dia da Black Friday (e também de Copa do Mundo), segundo balanço da empresa divulgado no começo da tarde.

As pesquisas por “camisa do brasil” dispararam 412% às 8h, na comparação com as primeiras horas do dia, e o produto também foi o item mais clicado no Google Shopping.

O interesse pela camisa da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) cresceu no dia seguinte à estreia do Brasil na Copa do Catar, em que os jogadores comandados pelo técnico Tite derrotaram a Sérvia por 2 a 0.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O Google (GOGL34) diz também que outro “item de destaque” foram as bandeiras, muito usadas para decorar casas, apartamentos, ruas e postes em todo o país: os cliques em produtos no Google Shopping dobraram nas últimas 24 horas.

A empresa diz ainda que, na quinta-feira (24), horas antes da partida contra a Sérvia, o termo “vuvuzela” ressurgiu entre os termos mais buscados, após o interesse dos brasileiros pelo produto saltar 40% no Google.

Buscas por ‘lava e seca’ dispararam

O interesse por máquinas para lavar e secar roupas também dispararam na virada da Black Friday, na madrugada, segundo o Google. Às 0h desta sexta as buscas por “lava e seca” chegaram a crescer 75%.

Continua depois da publicidade

Entre as buscas por eletrodomésticos de maior crescimento no período, oito estiveram relacionadas ao produto. O termo “lava e seca” também ficou entre as 20 buscas por produtos que mais geraram cliques no Google Shopping das 22h de quinta à 0h de hoje.

Comportamento do consumidor

O Google Brasil analisa dados da Black Friday em tempo real todos os anos e, em 2022, o evento voltou a ser também presencial, no escritório da empresa em São Paulo.

Ela monitora tendências de compra, com base nas pesquisas dos brasileiros na internet, para que empresas possam ajustar suas estratégias de marketing de acordo com o comportamento do consumidor.

Guia de compras

Se você está planejando fazer algumas compras nesta sexta-feira (24), é importante prestar atenção no uso do cartão de crédito, para que as parcelas não virem uma “bola de neve” no seu orçamento, além de comparar os preços para não gastar por impulso.

InfoMoney preparou um guia completo de Balck Friday para você pegar dicas para gastar com consciência, evitar golpes e saber resolver possíveis problemas que podem surgir ao longo do dia.

Lucas Sampaio

Jornalista com 12 anos de experiência nos principais grupos de comunicação do Brasil (TV Globo, Folha, Estadão e Grupo Abril), em diversas funções (editor, repórter, produtor e redator) e editorias (economia, internacional, tecnologia, política e cidades). Graduado pela UFSC com intercâmbio na Universidade Nova de Lisboa.