Compare e pague menos

Black Friday: 7 sites para monitorar preços e acompanhar os melhores descontos

Por meio destes, é possível conferir o histórico de preços de inúmeros produtos antes mesmo do dia da Black Friday

Teclado branco de computador onde a tecla "enter" foi substituída por uma tecla preta com um carrinho de compras escrito "black friday"
(Shutterstock)
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – A Black Friday deste ano ocorre no dia 29, mas diversas varejistas aproveitam para realizar descontos durante o mês inteiro de novembro. Enquanto outras sobem preços artificialmente para ofertar promoções falsas.

Para os consumidores que já estão decididos sobre o que pretendem comprar na data, é importante acompanhar a movimentação dos preços a fim de garantir os melhores descontos. Uma forma de fazer isso é através dos sites de comparação de preço e monitoramento de descontos.

Visando ajudar o consumidor a se preparar melhor para a temporada de descontos, o InfoMoney listou alguns sites que permitem comparar preços ou monitorar ofertas entre diversas varejistas. Confira abaixo:

1. Zoom

O Zoom é um comparador de preços que permite ao usuário buscar pelos produtos com maiores descontos e menores preços, por exemplo. Além disso, é possível conferir o histórico de preço de cada produto nos últimos seis meses, para avaliar se os descontos são realmente compensam.

A plataforma do site permite que o consumidor crie alertas de preços para qualquer produto de sua preferencia. Os melhores descontos levam a etiqueta de “pechincha” pelo comparador e ficam expostos na home do site. A ferramenta também está disponível como aplicativo e possui versões para Android e iOS.

2. Reduza

O site permite comparar ofertas, conseguir cupons e monitorar descontos. O Reduza está disponível, além do site oficial, como uma extensão para os navegadores Firefox e Chrome.

Ao escolher um produto, é possível acompanhar ofertas de acordo com a preferencia de pagamento. Por exemplo, o consumidor pode monitorar descontos apenas para pagamentos à vista no cartão, ou apenas para pagamentos em boleto, e assim por diante.

O lado negativo é que o site exibe os descontos e gera cupons apenas das 150 lojas cadastradas. Grandes marcas nacionais e internacionais como Magazine Luiza, Nike e Vans estão presentes no Reduza.

3. JáCotei

Assim como o Zoom, o JáCotei permite que o usuário compare ofertas das mais diferentes lojas e acompanhe a variação dos preços ao longo dos meses.

O site dá destaque para produtos com o selo “Desconto Real”, selo que significa que determinado produto realmente está mais barato. Esse mecanismo permite que o consumidor fique atento as lojas que oferecem falsos descontos. A ferramenta também está disponível como aplicativo e possui versões para Android e iOS.

4. Google Shopping

O serviço do Google voltado para o e-commerce reúne todos os preços pelos quais um mesmo produto está sendo vendido em diferentes sites de varejo. Com uma interface bem minimalista, o serviço ainda oferece uma quantidade enorme de filtros para refinar a busca.

É possível filtrar as lojas inclusas na busca e até estabelecer um valor máximo para os produtos que serão exibidos. Ao se tratar de produtos eletrônicos, é possível consultar a ficha técnica geral do produto, além de ver suas diversas versões em fotos, graças ao banco de imagens do Google.

5. Blackfriday.com.br

Criado pelo Busca Descontos, site brasileiro que hospeda cupons de descontos de diversas lojas onlines, o Blackfriday.com.br é o site oficial da data no Brasil e todo ano, durante a sexta-feira, exibe um relatório com as dez melhores ofertas das maiores varejistas do país.

O site ainda deixa claro que não realiza nenhuma venda e apenas serve para monitorar os preços do varejo nacional durante a Black Friday. Para se manter antenado nos descontos, o consumidor pode cadastrar seu e-mail e receber diretamente as melhores ofertas oferecidas pelas empresas.

6. Cuponation

O Cuponation – assim como o nome sugere – é um site que gera cupons para os mais diversos serviços e lojas do varejo. É possível conseguir cupons de descontos em produtos da Netshoes e da Brastemp, por exemplo, ou conseguir passagens mais baratas através dos cupons do Click Bus.

Para a Black Friday deste ano o site criou uma sessão especial para apresentar os maiores cupons de descontos, que podem chegar até 70%. A ferramenta também está disponível como aplicativo e possui versões para Android e iOS.

7. Promobit

O Promobit apresenta uma proposta diferente dos outros comparadores de preços, pois oferece apenas as melhores ofertas encontradas em qualquer loja virtual do Brasil e não um sistema que compara preços entre produtos. Todas as promoções são cadastradas pelos próprios usuários, e apurada por funcionários do site.

O site também trabalha com cupons de descontos para algumas lojas parceiras e, assim como os outros comparadores, possui uma lista de desejo que informa quando um produto escolhido pelo usuário fica com um preço menor. A ferramenta também está disponível como aplicativo e possui versões para Android e iOS.

Invista para realizar seus sonhos de consumo: abra uma conta gratuita na XP!