Alimentação

BASF cria cebola que impede ‘rio de lágrimas’ na cozinha; produto chega 1º às prateleiras da Europa

Sunion levou três décadas de pesquisa para chegar ao consumidor; nova variedade do vegetal ganha mais sabor à medida que envelhece

Por  Bloomberg -

Se você já vai para a cozinha pensando que irá chorar um rio toda vez que corta cebolas, a alemã BASF tem uma solução sem lágrimas à sua espera: a Sunion.

A nova variedade de cebola, desenvolvida pela divisão de sementes de vegetais da BASF, chega às prateleiras dos supermercados na Alemanha este mês, depois de ter sido lançada para consumidores na Itália em dezembro do ano passado.

Clientes no Reino Unido e na França também estão experimentando a novidade depois que o produto foi introduzido em algumas redes nas últimas semanas. A cebola Sunion também está à venda nos EUA, Canadá e Espanha.

Resultado de mais de três décadas de esforços convencionais para reprodução, as propriedades da Sunion que evitam as lágrimas não são o único benefício. Como um bom vinho, elas também têm um sabor melhor à medida que envelhecem.

“Embora as cebolas geralmente se tornem mais picantes ao serem armazenadas, essa variedade se torna mais suave e doce ao longo do tempo”, disse a BASF.

“A cebola sem lágrimas é um exemplo claro de nossa ambição de tornar a alimentação saudável agradável”, disse Bilgehan Suer, líder do projeto da Sunions Europe.

O resto fica por conta do consumidor. “Os países que serão considerados em seguida dependem do interesse local dos consumidores e das opções de fornecimento disponíveis”, disse a empresa.

Cadastre-se na IMpulso e receba semanalmente um resumo das notícias que mexem com o seu bolso — de um jeito fácil de entender:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.
Compartilhe