Banco do Brasil vai permitir transações bancárias via WhatsApp e Twitter

Solução permitirá acesso a serviços antes feitos pelo site ou aplicativo

Publicidade

SÃO PAULO – O Banco do Brasil vai permitir que seus clientes utilizem o WhatsApp e o Twitter para realizar transações bancárias, sem precisar acessar o app ou o internet banking. 

De acordo com a instituição financeira, estão disponíveis oito transações via o app de mensagens instantâneas: consultas a saldos e extratos de conta corrente e poupança, saldo de CDB, extrato de fundos de investimentos, assim como rastreio e fatura de cartão. 

Para ser atendido pelo WhatsApp, o cliente precisa salvar em seu celular o contato (61) 4004-0001 e iniciar uma conversa pelo app. Ao solicitar uma transação, como consulta de saldo, por exemplo, ele deve indicar sua senha de 8 dígitos e o código de ativação, que é enviado via push ou SMS. As respostas aparecem no próprio chat, em forma de texto. Além disso, há um link que permite acessar informações detalhadas. 

Planejamento financeiro

Baixe gratuitamente!

Já pelo Twitter, é possível realizar consultas de saldo e extrato, além de tirar dúvidas. Para acessar o serviço pela rede social, o cliente deve enviar uma mensagem privada para o perfil do BB (@BancodoBrasil). 

Segundo o banco, a solução no WhatsApp ainda está em fase piloto para os funcionários do banco e 60 mil clientes convidados. 

Atendimento pelas redes sociais

Após três meses em teste, os clientes do BB já podem fazer diversas transações financeiras pelo Messenger do Facebook: consulta de extrato de conta corrente, checagem da fatura do cartão de crédito, rastreio de cartão, poupança, CDB, fundos de investimento. A expectativa é de que em breve o cliente consiga também fazer simulações de investimentos atreladas ao questionário de perfil de investidor, abertura de Conta Fácil e demais transações úteis. 

Continua depois da publicidade

Quer investir melhor o seu dinheiro? Abra uma conta XP