Publicidade
SÃO PAULO (Reuters) – A companhia aérea Azul (AZUL4) informou em comunicado que voos operados pela empresa podem sofrer “atrasos pontuais” devido a “intermitência no serviço global do sistema de gestão de reservas”, em um episódio que ocorre em meio a uma falha cibernética global que afeta vários serviços ao redor do mundo nesta sexta.
Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos
“A Azul informa que, devido intermitência no serviço global do sistema de gestão de reservas, alguns voos podem sofrer atrasos pontuais. A recomendação é que os clientes que possuem voo hoje e ainda não realizaram o check-in cheguem ao aeroporto mais cedo e dirijam-se ao balcão de atendimento da companhia. A Azul lamenta eventuais transtornos causados aos clientes”, disse a empresa.
O Grupo Latam por sua vez, disse em comunicado que até pouco antes das 9h desta sexta-feira, 19, a operação não havia registrado impactos.
LISTA GRATUITA
Ações Fora do Radar
Garanta seu acesso gratuito a lista mensal de ações que entregou retornos 5x superior ao Ibovespa
Porém, recomenda a seus passageiros que verifiquem o status dos voos como medida de precaução em https://www.latamairlines.com/br/pt/minhas-viagens.
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, disse mais tarde que o apagão cibernético não afetou o controle de tráfego aéreo do pais, impactando pontualmente apenas operações de check-in de algumas companhias aéreas.
“Isto tem provocado alguns atrasos pontuais em voos, mas sem impactos na operação de pousos e decolagens até o momento no Brasil”, afirmou o ministro em publicação no X.
Continua depois da publicidade
A Força Aérea Brasileira (FAB) também disse que não foi afetada pelo apagão cibernético e que o sistema de controle do espaço aéreo brasileiro permaneceu operando normalmente durante o período em que se ocorreu o incidente.
(com Reuters e Estadão Conteúdo)