Conteúdo Patrocinado
Oferecido por

Audi traz ao Brasil SUV esportivo topo de linha com motor a diesel; veja fotos

O novo Audi Q7 TDI alcança marca de 100 km/h em pouco mais de seis segundos

arrow_forwardMais sobre

A Audi implementou novas melhorias em seu SUV esportivo topo de linha: o Q7. O modelo é o primeiro da montadora alemã a ser vendido no Brasil com o motor diesel 3.0 TDI de seis cilindros em V. O objetivo é aliar a tecnologia de ponta existente no modelo a gasolina a um desempenho ainda mais robusto. Para conferir o modelo em todos os detalhes, incluindo um vídeo com o veículo em movimento, clique aqui.

O carro apresenta as maiores dimensões entre os modelos da Audi, mas se compara a sedans esportivos em termos de performance por conta de itens como a tração quattro, distribuindo a força motriz entre os eixos dianteiro e traseiro de forma variável conforme cada situação de pista. A marca de 100 km/h é alcançada em 6,5 segundos.

O conceito de desempenho esportivo mistura-se ao forte investimento em tecnologia. Um dos destaques fica por conta do Virtual Cockpit, painel de instrumentos 100% digital posicionado exatamente atrás do volante para uma melhor visualização, com uma tela de 12,3 polegadas. O painel também traz o head-up display, função que projeta uma imagem virtual em alta definição no para-brisa.

Todas essas informações podem ser controladas por um painel sensível ao toque, o MMI Touch. Aliado à tecnologia Smartphone Integration, seu aparelho pode se conectar ao carro via cabo USB, e as informações são mostradas em outra tela. É possível usar o próprio MMI Touch para acessar mapas, músicas, contatos ou outros aplicativos, simplesmente escrevendo comandos com a ponta do dedo no touchpad.

Para dar a partida no Q7, não é preciso inserir a chave na ignição. Um sensor a reconhece por aproximação e permite acionar o carro apenas pelo botão Start-Stop. Isso também vale para o porta-malas: basta um movimento embaixo do para-choque com a chave no bolso para que a tampa se abra. Para complementar a linha de itens tecnológicos, o veículo vem de fábrica com o sistema de som Bose 3D, um dos melhores sistemas de áudio por envolver todo o ambiente e criar uma experiência mais realista.

Visão noturna e outros opcionais

Esses são os itens de fábrica do Q7 Ambition, mas há outras importantes funções que podem ser adicionadas ao veículo para oferecer mais segurança e conforto. Um dos principais diferenciais é a câmera térmica para visão noturna, garantindo mais segurança em locais com pouca ou nenhuma iluminação. O equipamento identifica a presença de pessoas ou animais em até 300 metros de distância, projetando no Virtual Cockpit a imagem em infravermelho, acompanhada de um alerta sonoro.

Para aproveitar ao máximo a potência do SUV da Audi, a montadora também oferece o eixo traseiro dinâmico. O sistema faz com que as rodas traseiras girem até 5 graus na direção oposta das rodas dianteiras em baixas velocidades e sigam na mesma direção das rodas dianteiras em altas velocidades.

Outro item de segurança opcional é o Traffic Jam Assist, um sistema que utiliza sensores e a câmera em 360 graus para auxiliar na condução do veículo em situações nas quais os carros se movimentam em baixa velocidade.

PUBLICIDADE

Conheça, em fotos, o Q7 TDI da Audi. Para mais informações, acesse a página especial do carro clicando aqui.


Audi Q7 TDI | Crédito: Divulgação


Audi Q7 TDI | Crédito: Divulgação


Audi Q7 TDI | Crédito: Divulgação

Importante: A publicação acima é um conteúdo patrocinado, sendo que a Infostocks Informações e Sistemas Ltda. (“InfoMoney”) não tem qualquer responsabilidade pelo conteúdo e informações disponibilizadas, não dá nenhuma segurança ou garantia, seja de forma expressa ou implícita, sobre a integridade, confiabilidade ou exatidão dessas informações, não se responsabiliza por decisões de investimentos que venham a ser tomadas com base nas informações divulgadas e se exime de qualquer responsabilidade por quaisquer prejuízos, diretos ou indiretos, que venham a decorrer da utilização deste material ou seu conteúdo. O autor ou empresa responsável pelo conteúdo estão indicados na própria publicação.