Audi A9 deve ser lançado em 2016, diz site

Carro deverá ter sistema de condução semiautônoma, que estaciona sozinho

Publicidade

SÃO PAULO – A montadora alemã Audi está planejando a produção de um novo sedã de luxo, chamado A9. O carro deve chegar ao mercado internacional em 2016, sem informar quando os brasileiros poderão ter o veículo nas concessionárias.

Segundo o site indiano Parda Phash, o modelo será baseado na plataforma Audi Q7, o primeiro SUV da marca. Além disso, espera-se que o carro conte com um motor V8 que garanta 500 cavalos de potência para o veículo.

Outra característica que pode ser esperada para o Audi A9 é o sistema de condução semiautônoma, que será capaz de estacionar por conta própria, por exemplo.

Concorrência
Ainda de acordo com a publicação, as montadoras de carros de luxos estão lançando um veículo atrás do outro, por isso, a Mercedes-Benz, a BMW e outras empresas já devem estar planejando carros potentes e tecnológicos para os próximos anos.