Até 1.024 usuários? WhatsApp lança recurso para organizar grupos de bate-papo

Também será possível realizar videochamadas em grupo com até 32 pessoas e pesquisas de bate-papo

Equipe InfoMoney

Aplicativo do WhatsApp (Divulgação)

Publicidade

O WhatsApp, que integra o grupo Meta de Mark Zuckerberg, lançou globalmente nesta quinta-feira (3) o recurso ‘Comunidades’. Nele será possível organizar diversos grupos de bate-papo.

Também será possível realizar videochamadas em grupo com até 32 pessoas e pesquisas de bate-papo.

Segundo a agência Reuters, com o novo recurso, os administradores poderão enviar alertas para uma comunidade de milhares de pessoas – com este formato, será possível usar a funcionalidade em ambientes de trabalho, por exemplo.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O WhatssApp afirmou, também de acordo com a Reuters, que o recurso permitirá que grupos de bate-papo tenham até 1.024 usuários, muito além dos 256 participantes permitidos até então.

Com a nova ferramenta, o WhatsApp busca capilaridade para abocanhar uma fatia de usuários já conquistados por Telegram e Discord, cujas funcionalidades permitem a inclusão de milhares de membros em chats em grupo.

O Brasil representa, no momento, o segundo maior mercado do WhatsApp, ficando atrás apenas da Índia. Os números mais atualizados, de 2019, mostravam que a empresa detinha pouco mais de 120 milhões de usuários no país.

Continua depois da publicidade

(Com informações da Reuters)