As marcas de carro que deixam os clientes mais satisfeitos na hora da compra

Período de turbulência que o mercado automotivo enfrentou no ano passado está ficando para trás 

Giovanna Sutto

Publicidade

SÃO PAULO –  A Toyota é a fabricante que mais agrada os clientes na hora em que vão comprar um carro, liderando o ranking com 845 pontos, segundo um estudo feito pela consultoria J.D. Power.   

Segundo o relatório, o período de turbulência que o mercado automotivo enfrentou no ano passado está ficando para trás, e o setor vem apresentando recuperação em 2018. A expectativa de 15% de crescimento em vendas para esse ano, segundo a Fenabrave, tem deixado as montadoras mais otimistas. “Mas essas dificuldades trouxeram inúmeras oportunidades para as empresas, que passaram a olhar com mais atenção para o processo de venda de veículos, com o objetivo de aprimorar a experiência dos clientes”, explica o relatório.

Em segundo lugar, ficou a Hyundai-Caoa (responsável pelos carros importados, New Tucson e IX35) com 833 pontos, seguida pela Hyundai-HMB com 830 pontos. 

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Para montar o ranking são considerados 5 critérios com pesos diferentes: 

critérios_jdpower

Confira o ranking com as 15 marcas que oferecem o melhor atendimento na hora da compra: 

ranking

Quer juntar dinheiro para comprar um carro? Abra uma conta na XP.

Giovanna Sutto

Repórter de Finanças do InfoMoney. Escreve matérias finanças pessoais, meios de pagamentos, carreira e economia. Formada pela Cásper Líbero com pós-graduação pelo Ibmec.