As 5 principais reclamações de clientes aos Correios

70% das reclamações são referentes a atraso nas entregas

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – O ReclameAqui analisou as reclamações dos Correios de janeiro de 2016 a abril de 2018 e verificou 107,2 mil queixas registradas no site. Na comparação entre janeiro e abril deste ano e o mesmo intervalo de 2016, as reclamações saltaram 181%. 

De janeiro a abril de 2016, a empresa de logística teve 11.755 casos de consumidores com problemas registrados no site. No mesmo período do ano passado, foram 12.343 queixas, um aumento de 5%. Já nos quatro primeiros meses de 2018, os Correios atingiram 33.041 reclamações, um crescimento de 167% em relação a 2017 e quase três vezes mais em relação a 2016. No mês de março deste ano, quando foram registradas 10.181 reclamações, o volume superou a média mensal de todo período analisado na pesquisa. 

Dos cinco principais motivos de queixas entre janeiro de 2016 a abril de 2018, em primeiro lugar, disparado com 70% dos casos, aparece atraso nas entregas. Em seguida estão qualidade no serviço prestado (4,7%), entrega em endereço errado (2,7%), endereço não encontrado (2,5%) e status de entrega não atualiza (2,4%). 

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Quer sair da poupança e ver seu dinheiro render MAIS? Clique aqui e abra sua conta na XP Investimentos