As 20 marcas mais consumidas em todo o mundo, segundo a Kantar Worldpanel

O estudo se baseia no número de casas em todo o mundo que estão comprando determinadas marcas e na frequência que a compram

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – Pela quarta edição seguida do levantamento anual Brand Footprint, feito pela companhia Kantar Worldpanel e que aponta quais são as marcas mais consumidas no mundo, a Coca-Cola ocupa o primeiro lugar do ranking.

O estudo se baseia no número de casas em todo o mundo que estão comprando determinadas marcas e na frequência que a compram; essa métrica recebe o nome de “alcanlce do consumidor”, já que aponta em quantas casas a marca está presentel.

Com esses dados é possível descobrir gostos e preferências locais, tendências de consumo, o comportamento dos consumidores e como isso se manifesta. Assim, cada marca recebe uma pontuação para o alcance do consumidor, que é medido em milhões.

Continua depois da publicidade

Para elaborar esta edição do ranking, os dados foram coletados entre o dia 12 de outubro de 2017 e 11 de outubro de 2015. No total, foram analisadas 300 bilhões de decisões de compras de cerca de 74% da população mundial; também inclui 15 mil marcas em 44 países.

Confira, abaixo, quais são as marcas do ranking:

Classificação  Marca  Fabricante  Alcance 
1 Coca-Cola  Coca-Cola Company  6,284
2 Colgate  Colgate-Palmolive 4,251
3 Lifebuoy  Unilever 2,585
4 Maggi Nestlé 2,412
5 Lay’s PepsiCo 2,164
6 Pepsi Pepsio 2,164
7 Nescafé Nestlé 2,047
8 Indomie  Indofood  1,898
9 Knorr  Unilever 1,859
10 Dove Unilever 1,674
11 Sunsilk Unilever 1,584
12 Lux Unilever 1,529
13 Downy P&G 1,432
14 Sunlight  Unilever 1,417
15 Nestlé Nestlé 1,386
16 Tide P&G 1,259
17 Palmolive Colgate-Palmolive 1,232
18 Pantene P&G 1,198
19 Pepsodent  Unilever 1,074
20 Sprite Coca-Cola Company  1,050