Consumo

As 20 marcas mais consumidas em todo o mundo, segundo a Kantar Worldpanel

O estudo se baseia no número de casas em todo o mundo que estão comprando determinadas marcas e na frequência que a compram

Por  Júlia Miozzo

SÃO PAULO – Pela quarta edição seguida do levantamento anual Brand Footprint, feito pela companhia Kantar Worldpanel e que aponta quais são as marcas mais consumidas no mundo, a Coca-Cola ocupa o primeiro lugar do ranking.

O estudo se baseia no número de casas em todo o mundo que estão comprando determinadas marcas e na frequência que a compram; essa métrica recebe o nome de “alcanlce do consumidor”, já que aponta em quantas casas a marca está presentel.

Com esses dados é possível descobrir gostos e preferências locais, tendências de consumo, o comportamento dos consumidores e como isso se manifesta. Assim, cada marca recebe uma pontuação para o alcance do consumidor, que é medido em milhões.

Para elaborar esta edição do ranking, os dados foram coletados entre o dia 12 de outubro de 2017 e 11 de outubro de 2015. No total, foram analisadas 300 bilhões de decisões de compras de cerca de 74% da população mundial; também inclui 15 mil marcas em 44 países.

Confira, abaixo, quais são as marcas do ranking:

Classificação Marca Fabricante Alcance 
1Coca-Cola Coca-Cola Company 6,284
2Colgate Colgate-Palmolive4,251
3Lifebuoy Unilever2,585
4MaggiNestlé2,412
5Lay’sPepsiCo2,164
6PepsiPepsio2,164
7NescaféNestlé2,047
8Indomie Indofood 1,898
9Knorr Unilever1,859
10DoveUnilever1,674
11SunsilkUnilever1,584
12LuxUnilever1,529
13DownyP&G1,432
14Sunlight Unilever1,417
15NestléNestlé1,386
16TideP&G1,259
17PalmoliveColgate-Palmolive1,232
18PanteneP&G1,198
19Pepsodent Unilever1,074
20SpriteCoca-Cola Company 1,050
Compartilhe